Mais assuntos

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Prostituta doa o dinheiro de sua prostituição sob a promessa de ficar rica

Trata-se de uma das demonstrações mais descaradas de Teologia da Prosperidade e Paganismo Macungélico que eu já vi.

Uma prostituta brasileira que vive na Nova Zelândia anuncia num programa de TV da Igreja Universal que irá dar a renda de uma semana de sua prostituição como doação para a Igreja Universal sob a promessa de ficar rica.

Não se trata de uma interpretação parcial e cheia de preconceito. O pastor fala com todas as letras que a promessa para quem ajudar na obra do templo da Universal é ficar rico.

Imagino algum dos apóstolos anunciando em Jerusalém ou na Macedônia prometendo que os seguidores do cristianismo iriam ficar ricos se colocasse todos os bens em comum e chego á conclusão de que isso é ridículo.

O próprio Evangelho é diametralmente oposto a essa prática, dizendo: "Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. (Mt 6, 20)".

Cristo não promete riquezas materiais, mas promete laurear a muitos dos seus discípulos com o martírio (Mt 20, 23). Paulo não ficou rico com o anúncio da Palavra, mas sabia louvar a Deus na abundância e na penúria (Fl 4, 12-13).

E o que ressalta aos olhos, é o fato de o Pastor fazer menção a uma pomba-gira, a um espírito do candomblé. Não que nos manifestemos de forma intolerante contra o candomblé, pelo contrário, como sempre, os protestantes estão satanizando a religião de matiz afro e sendo incoerentes porque o cristianismo é incompatível com o candomblé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com