Mais assuntos

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Edir Macedo favorável ao aborto

Com um discurso de quem prima pela qualidade, acaba patrocinando os piores defeitos do ser humano, sob o argumento da qualidade de vida, prega que se dizime a vida de milhões, sob o argumento da segurança, tenta extirpar a segurança do nascituro, sob o argumento de diminuir a mortalidade infantil, promove o aborto.

É com esse discurso impreciso, contraditório, cheio de manipulações que Edir Macedo tenta convercer as pessoas de que o aborto é justo.

Usa a própria ignorância como argumento. Se ele não conhece o Felipe Aquino (Opus Dei), Jesús Navas e outros abastados participantes do movimento Neocatecumenal, ele não pode usar um argumento tão fraco quanto o "não conheço".

Edir Macedo, nesse vídeo, trata a maternidade e a paternidade como um ônus, um peso, um sofrimento. Se ele fosse católico, com certeza condenaria o aborto e iria em busca de criar condições de vida dígnas nos grotões, nas favelas, nas periferias.

Cruzar os braços diante da pergunta: "qual o futuro essas crianças terão?" é uma postura que não condiz com a de uma pessoa que se diz religiosa. O Espírito Santo é um espírito de serviço e, com certeza, quando uma pessoa portadora desse Espírito vê uma situação de injustiça social, se coloca a serviço e jamais diz que "não haverá futuro". Quer ser um milagre, seja você o milagre.

Quanto à pergunta: "o que é melhor? Um aborto ou uma criança mendigando, vivendo no lixão?" a resposta a própria bíblia dá ao dizer que sempre teremos pobres no meio de nós e que a família numerosa é um dom de Deus. Dom de Deus para o rico, para o pobre, para o miserável, para o desempregado e para o mendigo.

O que acaba mesmo com a criminalidade não é o aborto, mas a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. Não seremos um país melhor se nossas crianças continuarem sendo as últimas colocadas em testes internacionais.

A ideia que o Edir Macedo dá é que, para uma criança revoltada, a polícia, a Febem, conselho... Nada resolve, só resolve matando. Essa é a síntese, essa é a essência do discurso de Edir Macedo: Mate os seus filhos antes que eles se tornem um problema para você.

Criar escolas, serviços de atendimento à saúde, projetos para atender aos desvalidos, nem pensar. A solução, segundo Edir Macedo, está em matar os filhos antes que eles se tornem um problema.

A frase "se eu estou pecando, eu cometo esse pecado conscientemente" traz a suma de como ele vê o pecado, de como os portestantes estão vendo o pecado. Se for pecado? E daí? Deus perdoa mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com