Mais assuntos

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Oração da Propina

Notícia antiga, eu sei, mas não pode ir para o arquivo morto sem a minha opinião.

Essa postura dos envolvidos na propina mostra uma postura que está cada vez mais em voga no meio protestante: "eu pequei, e daí? Deus me lava de todo pecado."

Essa postura não poderia levar a outra coisa, ao surgimento de seitas como o "crescendo em graça" daquele herege que se diz o próprio Cristo.

Não confessam os pecados, não fazem exame de consciência para encontrar os pecados e, quando o pecado é muito grande e grita demais, dizem: "pequei, e daí? Jesus me lava de todo pecado". Essa postura é tirânica e que revela uma falta de comprometimento com a religião porque quem é santo não pode pecar e se peca está privado da graça da santidade.

Vendo situações extremas como a oração da propina e o Miranda que fundou a crescendo em graça, eu vejo como é importante a confissão, como é importante confessar, fazer o ato de arrependimento e fazer o firme propósito de não pecar mais.

segue o texto da oração da propina:

Pai, eu quero te agradecer por estarmos aqui.
Sabemos que nós somos falhos, imperfeitos, mas o teu sangue nos purifica de todo pecado.
Pai, nós somo gratos pela vida do Durval, que tem sido instrumento de bênção para nossas vidas para essa cidade.
Que o Senhor contemple a questão do seu coração.
Tantas são as investidas de homens malignos contra a vida dele, contra nossas vidas.
Nós precisamos dessa tua cobertura, da tua graça, da tua sabedoria.
De pessoas que têm, Senhor, armas para nos ajudar nessa guerra.
Acima de tudo, Senhor, todas as armas podem ser falhas, todos planejamentos podem falhar.
Todas as nossas atividades, mas o Senhor nunca falha.
O Senhor tem pessoas pra condicionar e levar o coração aonde o Senhor quer.
A sentença é o Senhor que determina.
O parecer, o despacho é o Senhor que faz acontecer.
Nós precisamos de um livramento para a vida do Durval, dos seus filhos, dos seus familiares.
Ó Pai, toma a vida do Leonardo, toma a minha vida.
Nós precisamos de uma cidade diferente.
O Senhor tem uma cidade diferente para nós.
Tu tens um novo tempo para nós e a tua palavra diz: “pede que eu te darei” e eu creio na tua palavra.
Ó, Senhor, é verdade, o Senhor é nossa justiça.
O Senhor é aquele que abre as portas.
Meu Deus, a tua palavra diz que serão envergonhados, que serão constituídos em nada aqueles que se levantarem contra nós.
O Senhor um dia pegou um rei, um rei chamado Nabucodonosor, fez ele pastar, comer capim para entender que o Senhor prevalece.
Meu Deus, nós estamos sendo alvo de impiedades.
Eu quero entregar o Arruda nas tuas mãos.
Eu quero entregar essa equipe ímpia, má, nas tuas mãos.
Meu Deus, dá um jeito nessa situação.
Tira esses homens do nosso caminho.
Faze-o Senhor crescer e ter a tua bênção.
É o que oramos em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com