Mais assuntos

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Caneta para concurseiros e elemento sagrado na água


Caneta ungida para concursos e clama a todos para trazerem garrafinhas com água para colocarem um tal de "elemento sagrado" dentro e fazer com que a garrafinha vire uma poção mágica com propriedades extraordinárias.

Isso me lembra e muito bruxaria, amuletos, talismãs, paganismo.

O catolico carrega consigo símbolos religiosos por três motivos principais: 1. para sempre se lembrar de orar, clamar a Deus, lembrar-se de Deus sempre que se vê o objeto que remete ao transcendente; 2. para dar testemunho de fé, dizer publicamente que se é católico, que não tem vergonha da própria fé e do que ela representa; 3. para se colocar a serviço, de modo que, se alguém precisar de um cristão de verdade, encontra naquela pessoa um servo de Deus.

O nome das representações católica de símbolos religiosos é iconogra, de modo que os símbolos físicos remetem, representam. No caso dos protestantes, a confiança está no próprio objeto, eles não remetem a nada. São novos e pequenos nehushtans que devem ser reduzidos a poeiras e, logo após isso, dobrar o joelho diante de uma imagem sacra católica e clamar a Deus, não àquela imagem, que se lembre de sua misericórdia invocando os méritos dos santos e de Nossa Senhora, sempre Virgem Maria.

2 comentários:

  1. Nobre irmão, NEM todo o Protestante tem essa cosmovisão neopentescostal. Mas todo o Romanista sim clama a uma imagem pelo simples fato de que colocam seus documentos acima da Escritura. Iconogra? Infelizmente aceitam carregar "santos" em seus pescoços e clamam a eles SIM! E omitir isso é no mínimo falta de testemunho veraz. Os NEO estão errados? CLARO! Os Roanistas estão certos? CLARO QUE NÃO! Os dois erram semelhantemente. Pois o TERÇO BIZANTINO as medalhinhas, e outras crendices, TAMBÉM SÃO PAGANIZAÇÃO DA FÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Católico Apostólico Romano e não romanista, acho que Romanista deve ser torcedor do Roma Futebol Clube, clama a Cristo invocando os méritos dos santos, exatamente como manda a bíblia e a Tradição cristã.

      Não colocamos documentos acima da bíblia, colocamos a bíblia no seu devido lugar, não a adoramos, nem usamos ela como um feiticeiro joga runas ou búzios ao acaso e acha que de lá vai sair alguma coisa. Temos método para analisar as Escrituras, por isso que, para nós, católicos, elas falam as mesmas coisas desde o século I e não mudou o conteúdo, nem interpretação desde aquela época. Protestante por outro lado é um samba do crioulo doido. O que Lutero ensinou não importa, o que Calvino ensinou, não importa, o que zwinglio ensinou, muito menos. Ainda bem porque Lutero propôs o genocídio dos judeus, aquele que Hitler tentou implementar, Calvino mandou matar a todos que não fizessem parte da Igreja Estatal, como os Chineses fazem e zwinglui propôs a caça às bruxas que a Igreja nunca aceitou.

      A Iconografia é bíblica. Necessário e bom ter ícones, mas a iconografia é parte da liturgia. Daí você vê as pessoas demonstrando pelos ícones o mesmo que você demonstra pela bíblia, vc acha que é idolatria. Puro recalque porque você faz pior com a bíblia.

      Carregamos símbolos de fé conosco para três coisas basicamente. A primeira é porque é uma profissão de fé; a segunda porque você se coloca a serviço, como que se dissesse: aqui você tem um católico que pode te ajudar e a terceira é para manter os mistérios de fé na lembrança com o fim de fazer correr da ocasião de pecado. Tem também a questão da bênção e cremos firmemente no poder da bênção sacerdotal (medalhas e terços bentos), mas esse carisma de abençoar não decorre dos méritos de um padre, mas do ministério da Igreja e da sucessão apostólica.

      O que a Igreja manda e orienta é que clamemos a Cristo invocando os méritos dos santos, e situações como essas há muitas na bíblia. Se a sua tradução da bíblia é mutilada e mal feita, azar o seu, eu estudo pelos textos gregos.

      Os neo são errados, os protestantes tradicionais são errados, os protestantes modernos são errados, todos estão errados, só a Igreja que guarda o fiel depósito da fé sem mancha e sem mutilação durante dois mil anos.

      E o terço bizantino, medalhinhas e outros dogmas de fé (olhe lá como você se refere à minha fé. Exijo respeito), são a mais pura expressão da legítima tradição bíblica e apostólica.

      Se no seu credo herético existe o dogma de crer na bíblia, no meu credo que é o mesmo que os apóstolos professavam consta crer na Santa Igreja Católica e se eu creio na bíblia é porque a Igreja me manda.

      Eu não acreditaria no evangelho se a isso não me levasse a autoridade da Santa Igreja Católica

      Eu acreditaria ser preto o branco que vejo se assim determinasse a Santa Igreja Católica.

      Excluir

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com