Mais assuntos

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pastor vende Bíblia por R$900,00 prometendo vitória financeira a quem a comprar

A Bíblia não é livro de auto-ajuda, a Bíblia é àlavra de Deus, Palavra divinamente inspirada, não pode ser utilizada para esses fins pequenos, como conseguir sucesso financeiro no mundo presente.

Não vivemos ou morremos para o tempo presente, mas vivemos e morremos para a Vida Eterna.

A própria Bíblia condena essa comercialização da fé ao dizer que: "Jesus entrou no templo e expulsou dali todos aqueles que se entregavam ao comércio. Derrubou as mesas dos cambistas e os bancos dos negociantes de pombas, e disse-lhes: Está escrito: Minha casa é uma casa de oração (Is 56,7), mas vós fizestes dela um covil de ladrões" (Mt 21, 12-13), ou ainda "Nenhum servo pode servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro" (Lc 16, 13). e em outro lugar, de maneira mais contundente: "Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?" (Mt 16, 26) e de maneira especialmente forte ao dizer que "Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam" (Mt 6, 19).

Deus vela sobre o pobre, sobre o humilde, sobre o necessitado e se Deus concede a graça das riquezas materiais a alguns, não pe para outra coisa que não servir ao próximo com suas riquezas, porque uns têm a Palavra, outros o Ministério, outros a profecia, outros a riqueza temporal.

Bíblia não é auto-ajuda, a bíblia não nos ensina a ganhar dinheiro, pelo contrário, aos que querem ser perfeitos, Jesus diz: "vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!" (Mt 19, 21) e completando o raciocínio: "Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração". (Mt 6, 21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com