Mais assuntos

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Vascaíno preso com barra de ferro era músico em igreja, diz jornal

Leone Mendes da Silva, de 23 anos, ficou conhecido no Brasil após ser preso ao se envolver numa confusão entre torcidas no jogo entre Atlético-PR e Vasco pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Era ele quem portava uma barra de ferro com um prego na ponta durante a confusão. Nesta terça-feira, o jornal carioca Extra publicou um perfil revelando outras facetas do torcedor organizado.

Na reportagem, ele é descrito como "descontraído e pacato barbeiro do bairro (Austin, em Nova Iguaçu), ex-saxofonista da banda da igreja evangélica local". Segundo o jornal, Leone é solteiro e arrimo de sua família há cerca três anos, quando terminou o ensino médio e quando sua mãe Cleuza Mendes da Silva, de 48 anos, sofreu um derrame.

Cleuza, aliás, tem papel de destaque no perfil sobre seu filho e ela diz que tentou demovê-lo da ideia de continuar participando da torcida organizada.

"Ele sempre torceu pelo Vasco, mas esse fanatismo aumentou com o tempo. Eu sempre falando: 'Meu filho, larga isso de jogo, de torcida'. Mas nunca pensei que ele faria uma coisa dessas. Eu preciso que ele me explique o que aconteceu lá. Ele é um rapaz bom", declarou a mãe, que ainda não conversou com Leone Mendes da Silva desde a prisão do rapaz.

Nota do editor:

Não se trata aqui de ser protestante e ponto. O cara participava do coral, ele tinha um papel de destaque dentro da comunidade dele.

Agora chega em um jogo de futebol, enquanto os jogadores estão enchendo os bolsos de dinheiro às custas de  torcedores como ele que até economizam para ir ver um jogo desses e ainda por cima bate em um cara inconsciente, daí é demais.

Olhe a foto e tire suas próprias conclusões. O cara está caído, inconsciente, perdeu os tênis dele porque está só de meia e o Leone bate nele com uma barra de ferro com um prego na ponta.

Francamente me dá vontade de chorar quando eu vejo uma cena como essas, um rapaz inconsciente, caído no chão, da forma mais desprotegida possível, totalmente vulnerável, sem proteção e sem poder se proteger sozinho apanhando de uma pessoa estranha e, ainda mais, o estranho é tão covarde que é incapaz de lutar com as próprias mãos e agride com um objeto contundente.

Dá-me vontade de chorar porque eu me vejo aqui também impotente. Vendo essa cena sem poder fazer nada, sem poder ajudar, sem poder afastar essa agressão injusta. A cena que vai ficar é essa: um homem desmaiado e totalmente vulnerável sendo covardemente agredido por um ex-saxofonista da Igreja protestante local.

Mas eu estou prevendo isso faz muito tempo aqui no blog. Essa de teologia da prosperidade, sem falar de pecado, sem falar de "mea culpa, mea maxima culpa" acaba gerando pessoas atrozes, pessoas violentas que perdem a noção do que é pecado, do que é crime, do que é certo e do que é errado.

Coloquei o marcador "fanatismo" nesta postagem, porque esse cara é fanático por futebol. Enquanto eu, católico, estou disposto a lutar e morrer pela Igreja, ele está disposto a matar pelo time do coração. Igreja? Bem. Igreja ele pode mudar o quanto quiser.

Fonte: http://esporte.uol.com.br

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Crime e preconceito: mães e filhos de santo são expulsos de favelas por traficantes evangélicos

A roupa branca no varal era o único indício da religião da filha de santo, que, até 2010, morava no Morro do Amor, no Complexo do Lins. Iniciada no candomblé em 2005, ela logo soube que deveria esconder sua fé: os traficantes da favela, frequentadores de igrejas evangélicas, não toleravam a “macumba”. Terreiros, roupas brancas e adereços que denunciassem a crença já haviam sido proibidos, há pelo menos cinco anos, em todo o morro. Por isso, ela saía da favela rumo a seu terreiro, na Zona Oeste, sempre com roupas comuns. O vestido branco ia na bolsa. Um dia, por descuido, deixou a “roupa de santo” no varal. Na semana seguinte, saía da favela, expulsa pelos bandidos, para não mais voltar.

— Não dava mais para suportar as ameaças. Lá, ser do candomblé é proibido. Não existem mais terreiros e quem pratica a religião, o faz de modo clandestino — conta a filha de santo, que se mudou para a Zona Oeste.

A situação da mulher não é um ponto fora da curva: já há registros na Associação de Proteção dos Amigos e Adeptos do Culto Afro Brasileiro e Espírita de pelo menos 40 pais e mães de santo expulsos de favelas da Zona Norte pelo tráfico. Em alguns locais, como no Lins e na Serrinha, em Madureira, além do fechamento dos terreiros também foi determinada a proibição do uso de colares afro e roupas brancas. De acordo com quatro pais de santo ouvidos pelo EXTRA, que passaram pela situação, o motivo das expulsões é o mesmo: a conversão dos chefes do tráfico a denominações evangélicas.

Atabaques proibidos na Pavuna


A intolerância religiosa não é exclusividade de uma facção criminosa. Distante 13km do Lins e ocupada por um grupo rival, o Parque Colúmbia, na Pavuna, convive com a mesma realidade: a expulsão dos terreiros, acompanhados de perto pelo crescimento de igrejas evangélicas. Desinformada sobre as “regras locais”, uma mãe de santo tentou fundar, ali, seu terreiro. Logo, recebeu a visita do presidente da associação de moradores que a alertou: atabaques e despachos eram proibidos ali.

—Tive que sair fugida, porque tentei permanecer, só com consultas. Eles não gostaram — afirma.

A situação já é do conhecimento de pelo menos um órgão do governo: o Conselho Estadual de Direitos do Negro (Cedine), empossado pelo próprio governador. O presidente do órgão, Roberto dos Santos, admite que já foram encaminhadas denúncias ao Cedine:

— Já temos informações desse tipo. Mas a intolerância armada só pode ser vencida com a chegada do estado a esses locais, com as UPPs.

O deputado estadual Átila Nunes (PSL) fez um pedido formal, na última sexta-feira, para que a Secretaria de Segurança investigue os casos.

— Não se trata de disputa religiosa mas, sim, econômica. Líderes evangélicos não querem perder parte de seus rebanhos para outras religiões, e fazem a cabeça dos bandidos — afirma.

Nas favelas, os ‘guerreiros de Deus’

Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, chefe do tráfico no Morro do Dendê, ostenta, no antebraço direito, a tatuagem com o nome de Jesus Cristo. Pela casa, Bíblias por todos os lados. Já em seus domínios, reina o preconceito: enquanto os muros da favela foram preenchidos por dizeres bíblicos, os dez terreiros que funcionavam no local deixaram de existir.

Guarabu passou a frequentar a Assembleia de Deus Ministério Monte Sinai em 2006 e se converteu. A partir daí, quem andasse de branco pela favela era “convidado a sair”. Os pais de santo que ainda vivem no local não praticam mais a religião.

A situação se repete na Serrinha, ocupada pela mesma facção. No último dia 22, bandidos passaram a madrugada cobrindo imagens de santos nos muros da favela. Sobre a tinta fresca, agora lê-se: “Só Jesus salva”.

O babalaô Ivanir dos Santos, representante da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), criada justamente após casos de intolerância contra religiões afro-brasileiras em 2006, afirma que os casos serão discutido pelo grupo, que vai pressionar o governo e o Ministério Público para que a segurança do locais seja garantida e os responsáveis pelo ato sejam punidos. “Essas pessoas são criminosas e devem ser punidas. Cercear a fé é crime”, diz o pai de santo.

Lei mais severa

Desde novembro de 2008, a Polícia Civil considera como crimes inafiançáveis invasões a templos e agressões a religiosos de qualquer credo a Lei Caó. A partir de então, passou a vigorar no sistema das delegacias do estado a Lei 7.716/89, que determina que crimes de intolerância religiosa passem a ser respondidos em Varas Criminais e não mais nos Juizados Especiais. Atualmente, o crime não prescreve e a pena vai de um a três anos de detenção.

Filha de santo, que foi expulsa do Lins: ‘Não suportava mais fingir ser o que não era’.

— Me iniciei no candomblé em 2005. A partir de minha iniciação, comecei a ter problemas com os traficantes do Complexo do Lins. Quando cheguei à favela de cabeça raspada, por conta da iniciação, eles viravam o rosto quando eu passava. Com o tempo, as demonstrações de intolerância aumentaram. Quando saía da favela vestida de branco, para ir ao terreiro que frequento, eles reclamavam. Um dia, um deles veio até a minha casa e disse que eu estava proibida de circular pela favela com aquelas “roupas do demônio”. As ameaças chegaram ao ponto de proibirem que eu pendurasse as roupas brancas no varal. Se eu desrespeitasse, seria expulsa de lá. No fim de 2010, dei um basta nisso. Não suportava mais fingir ser o que eu não era e saí de lá.

Mãe de santo há 30 anos, expulsa da Pavuna: ‘Disseram que quem mandava ali era o ‘Exército de Jesus”.

— Comprei, em 2009, um terreno no Parque Colúmbia, na Pavuna. No local, não havia nada. Mas eu queria fundar um terreiro ali e comecei a construir. No início, só fazia consulta, jogava búzios e recebia pessoas. Não fazia festas nem sessões. Não andava de branco pelas ruas nem tocava atabaque, para não chamar a atenção. Um dia, o presidente da associação de moradores foi até o local e disse que o tráfico havia ordenado que eu parasse com a “macumba”. Ali, quem mandava na época era a facção de Acari. Já era mãe de santo havia 30 anos e não acreditei naquilo. Fui até a boca de fumo tentar argumentar. Dei de cara com vários bandidos com fuzis, que disseram que ali quem mandava era o “Exército de Jesus”. Disse que tinha acabado de comprar o terreno e que não iria incomodar ninguém. Dias depois, cheguei ao terreiro e vi uma placa escrito “Vende-se” na porta — eles tomaram o terreno e o puseram a venda. Não podia fazer nada. Vendi o terreno o mais rapidamente possível por R$ 2 mil e fui arrumar outro lugar.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sabonete pentecostal com cheiro de terreiro de macumba

Um contato meu, outro dia, me disse que o Edir Macedo não é pastor, mas ele é um xamã. Ele é xamã daquela seita pagã que a ONU está querendo implantar na marra no mundo todo, uma seita de amor à natureza, aos bichinhos, reciclar o lixo, salvar o planeta e ódio ao ser humano.

Uma característica dessa seita pagã, dessa religião secular, uma vez que não lida com valores espirituais, mas apenas materialismos é o sincretismo.

Por isso que a seita do Macedão reza pelos mortos (influência católica, judaica, islâmica), faz trabaios tipo de terreiro, desfaz trabaios dus ôtro, mizifi, atestando que essas porcarias tenham eficácia.

PORRA! Acusam os católicos de algum dia terem usado o Malleus Maleficarum para caçar bruxas, o que não é verdade, porque esse livro nunca foi aceito pelo Santo Ofício, mas eles usam a demonologia desse livro hoje em dia.

Por isso que eu acho que ele está certo. O Macedão é o xamã da seita pagã da ONU e realmente procura o máximo de sincretismo possível, uma religião flexível que admite aborto, que admite casório homossexual, que permite tudo e ainda te promete prosperidade e um lugar no céu.

A bugiganga da vez é um sabonete para limpeza espiritual. Comece o Senhor Macedão lavando aquele espírito de porco dele.

Se o problema que você pretende solução não estiver albergado pelo rol descrito no rótulo do produto, você pode acessar uma página de produtos esotéricos muito boa que eu conheço e ver se você encontra solução para os seus problemas na umbanda, quimbanda, terreiro... Se Jezuiz não deu jeito, quem sabe Exú Caveira, ou Pomba Gira não resolve?


Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pastor inglês flagrado comprando cocaína e contratando garotO de programa

Uma operação policial em Leeds (Inglaterra) flagrou Paul Flowers, pastor metodista britânico que foi presidente do Co-operative Bank, comprando cocaína e contratando o serviço de um garoto de programa.

Em reportagem do "Daily Mail", Flowers, de 63 anos, disse ser "vítima". Ele alegou que a perda da mãe e a pressão do cargo que ocupava na instituição financeira fizeram com que ele apelasse a drogas e garotos de programa.

"Ele tem estado bem vulnerável nos últimos 18 meses, desde a morte da mãe. Ele é um homem moral e se sentiu abandonado pelas pessoas em quem confiava", disse Andy Hollas, advogado de Flowers.

O Co-operative Bank foi à falência logo após Flowers deixar o cargo de presidente. As perdas chegaram a 700 milhões de libras (cerca de 2,6 bilhões de reais).

Fonte: O Globo

Nossa Opinião

Onde está o seu deus agora? Não é nos momentos de bonança que vemos o tamanho da fé de um homem, mas ele se revela nos momentos de apuro mesmo.

Pergunto a você: que trauma, que perigos, que desgostos na sua vida levariam você a contratar garotOs de programa? Que coisa ruim na sua vida o levaria a consumir cocaína?

Como saber se esse consumo de cocaína e contratação de parceiros homoeróticos seja coisa recente ou dos tempos de bonança também?

São tantas perguntas que pululam a cabeça das pessoas que se deparam com essa realidade que eu analiso criticamente a versão da história desse pastor do ânus revolucionário.

Contratar um bofe para dar um cheiro no cangote é algo sobre o que eu não quero opinar. Não sei se é crime na Inglaterra. No entanto, o comércio de cocaína encontra suas limitações. Além do mais o consumo de drogas financia o tráfico internacional que é violento pra caramba. Você, pastor, que financia essa merda.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pastor é flagrado estuprando menor dentro de seu carro em plena via pública

Pastor é flagrado abusando de menor na Zona Norte de Porto Velho
O pastor pediu por tudo que é mais sagrado para que a guarnição da PM não fizesse nada, pois ele é um homem de Deus e que sua esposa não aprovaria tal atitude.






Na noite de 29 de outubro de 2013, o Pastor Curtis A. L. G. de 47 anos, da Igreja Água Viva de Porto Velho, foi preso em flagrante acusado pelo crime de estupro de vulnerável, estipulado no art. 213 § 1º do Código Penal, o suposto crime ocorreu na avenida Jorge Teixeira, zona Norte da capital.

Uma guarnição da Polícia Militar que fazia patrulhamento de rotina pela avenida Lauro Sodré percebeu que um veículo de modelo Çlassic estava parado na direção oposta do acostamento, momento este em que a Patrulha decidiu realizar uma abordagem no veículo, mas o condutor partiu com o carro do local no mesmo instante em que avistou a viatura da PM.

A guarnição deu diversas ordens de parada, mas o motorista se negava em obedecer e foi quando a patrulha resolveu fechar o espaço da via para que o carro parasse, posto que ambos já tinham chegado na avenida Jorge Teixeira, próximo do Aeroporto.

Na hora da abordagem saiu do carro apenas um homem que se identificou como pastor da igreja evangélica Água Viva. Os policiais perguntaram para o homem se ele estava sozinho no veículo e o mesmo respondeu que estaria com a sua namorada dentro do carro. Foi feito uma abordagem minuciosa no veículo para ver se o homem portava algo de ilícito, mas nada de ilegal foi encontrado além de uma calcinha preta que estava em baixo de seu banco. Foi perguntado para a adolescente qual a sua idade a mesma respondeu que tinha 14 anos e foi-lhe perguntado também de quem seria aquela calcinha encontrada no carro e a menor falou que era sua e então resolveu contar tudo o que tinha realmente acontecido dentro do carro para os policiais.

A menor A. L. C. B. O. de 14 anos relatou que o pastor Curtis iria lhe levar em casa depois do culto, mas resolveu mudar o caminho alegando que lhe daria o que quisesse se ela praticasse sexo com ele e que ela poderia até chamar sua amiga de iniciais S. L. que também é menor para participar do ato. A menor alega que resistiu as investidas do pastor e foi neste momento que o pastor conseguiu arrancar a sua calcinha, mas mesmo a menor resistindo ele ainda forçou ela a fazer sexo oral nele agarrando em seus cabelos enquanto sua outra mão acariciava suas partes íntimas. A menor falou que foi neste momento que o pastor percebeu a chegada da viatura e resolveu parar com o estupro saindo com o carro e lhe ameaçando a todo instante de lhe matar se ela contasse o que tinha acontecido, só parando então quando a PM lhe abordou próximo do Aeroporto.

O pastor pediu por tudo que é mais sagrado para que a guarnição da PM não fizesse nada, pois ele é um homem de Deus e que sua esposa não aprovaria tal atitude.

Todos foram encaminhados para a Central de Polícia e os familiares da menor foram acionados para tomar ciência do caso. A esposa do pastor compareceu na Central e ao saber dos detalhes sórdidos do ocorrido somente pegou as chaves do veículo e foi embora sem dar uma palavra com seu marido.

O Delegado encaminhou o inquérito para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) e manterá o pastor preso e a disposição da justiça no Presídio Pandinha pelo crime de estupro.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Para comprar MTV, Mundial pede para fiéis fingirem doença

dezenas de cartas foram encontradas em uma sala do templo da Avenida João Dias, na Zona Sul de São Paulo em que a Igreja Mundial do Poder de Deus pede para fiéis se "passarem por enfermos curados, ex-drogados e aleijados" para "conseguir convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente para a aquisição do canal 32".

O canal 32 é transmite a programação da MTV Brasil em sinal aberto. Estaria à venda por R$ 500 milhões.

A carta, que segue abaixo diz de maneira clara que os interessados não precisam comprovar que tiveram alguma doença, mas que apenas possam viajar para dar seus testemunhos em outras cidades, recebendo uma compensação financeira pelo testemunho.

A carta é como que um formulário, sendo que há lacunas para o preenchimento do nome do bispo daquele setor, mas diz que se trata de um "pedido feito diretamente pelo apóstolo Valdemiro Santiago a todos os seus fiéis". A carta seria sigilosa e deveria ser destruída após a leitura.

"A carta obtida pelo Notícias da TV é uma impressão simples, embora colorida. Havia algumas dezenas delas na sala em que foram encontradas".

A Mundial do Poder de Deus está passando por grave crise financeira, tendo uma dívida entre13 e R$ 21 milhões para o Grupo Bandeirantes, perdeu o espaço da Rede 21 e de três horas diárias nas madrugadas da Band. Esse espaço será ocupado pela Universal, de Edir Macedo.

no dia 27/10/2013, em culto transmitido pela TV, Santiago se despediu da Rede 21 convocando seus fiéis da Grande São Paulo a segui-lo pelo canal 25, de cobertura muito fraca.

A Mundial vem fazendo campanha para financiar o seu projeto de televisão pedindo "ofertas de R$ 100,00" durante a transmissão de cultos.

"O Notícias da TV (do UOL) tentou durante duas semanas uma entrevista com alguma autoridade da Mundial. Na semana passada, a (seita) se limitou a informar que o bispo Jorge Pinheiro, segundo na hierarquia interna, declarou que 'a informação não procede'".

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pastor é preso em Cabo Frio, no RJ, suspeito de estuprar adolescente

Reinaldo é pastor de uma igreja evangélica em Bangu, na capital do Rio. Polícia diz que família flagrou conversas eróticas virtuais antes de estupro.
A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (12) a prisão de um pastor de uma igreja evangélica. A prisão aconteceu em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de janeiro, na quarta-feira (11). Reinaldo Correia Caetano, de 52 anos, é suspeito de ter estuprado uma jovem de 12 anos, que é umas das fiéis da igreja onde ele atuava como pastor.

A igreja evangélica fica na favela da Carobinha, em Bangu. Contra Reinaldo, foi cumprido mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça. Após investigações, ele foi localizado em uma casa, na Rua do Macaco, nº 88, no bairro de Unamar, no segundo distrito de Cabo Frio.

Ainda segundo a polícia, os familiares da vítima desconfiaram ao flagrarem a menor, por telefone e através de redes sociais, em conversas eróticas com o pastor, que chegou a dar um celular como presente para a jovem. Após ser interrogada pela família, a menina acabou revelando aos parentes ter mantido, há cerca de um mês, relações sexuais com o pastor.

No dia 16 de julho, os familiares foram até a delegacia e registraram o crime. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato e logo depois ele foi encontrado em Cabo Frio. O acusado já tinha passagem pela polícia por estelionato.

Fonte: G1

Nota do Editor:
Antes que as pessoas comecem a acusar este blog de perseguidor, perseguidos são os católicos. Este blog pretende, sim, reunir o máximo de pastor pedófilos, o máximo de crimes e de desvios, mas só no Brasil, com algumas poucas notícias de fora, para que quando alguém acusar a Igreja Católica de alguma coisa, todos poderem ter recursos de dizer que a Igreja é Santa e que os erros dos filhos da Igreja são inevitáveis, mas existem seitas em que o pouca-vergonha é dogma de fé.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A incrível profetada dos anjos massagistas

Isso é uma pretensa igreja, ou é uma casa de massagem? Daqui a pouco vão começar a ver anjos fazendo programa também.

Não há controle algum. Não há um Magistério por trás dessas aberrações protestantes. Há apenas pessoas, supostamente livres das amarras da Igreja Católica, mas que não são capazes de discernir o que estão vendo. São incapazes de discernir uma fantasia qualquer, uma alucinação, de uma profecia verdadeira.

Profecia verdadeira tive eu quando fazia parte da Renovação Carismática, que, perto de uma moça, vi o ex namorado dela, descrevi como ele era e até que estava de terno e gravata e ela disse que estava com o namoro na corda-bamba, mas que gostaria de voltar para o namorado dela. Nesse dia eu disse uma coisa que acabou ganhando o mundo pela Internet. As pessoas copiaram e compartilharam via blogs, finado Orkut, e fizeram muito boca a boca daquela frase que eu disse: "vale a pena ter razão?" ou ainda "você vai fazer o que com a sua razão?".

Profecia de verdade é o que eu vejo na Igreja Católica, o Papa, mesmo sem saber dos acontecimentos disse que os jovens que estavam participando dos protestos em junho terem cuidado para não serem manipulados, para não virarem massa de manobra.

Profecia de verdade, ou ciência de verdade não é uma palavra de consolo, apenas, mas falar algo que tenha repercussão na vida prática.

Na verdade, o subjetivismo, tanto na interpretação da Bíblia, quanto nessas supostas revelações privadas estão chegando a níveis tão isentos de significado prático, tão absolutamente vazio de sentido no mundo dos fatos que acabam não sendo nada, perdendo sua consistência. Um subjetivismo tão intenso eu só consigo encontrar em pessoas em pleno efeito de drogas pesadas. Será que quando Marx disse que religião é o ópio do povo, ele não tinha uma ponta de razão, pelo menos com relação aos neo pentecas?

Estão usando o nome de Deus, apenas como uma forma de argumento de autoridade, como se eu dissesse que "fumar não faz mal, Freud fumava", "fumar não faz mal, nos anos 70 a Camel falava que 'médicos fumam mais Camel' que outros cigarros'". "Deus me mostra", uma pinoia. Se vocês aplicassem mesmo o Sola Scriptura, duas coisas deveriam acontecer nessa porcaria de culto. Porcaria sim, porque uma coisa dessas ofende a Majestade Divina, é ultrajante para Deus.

Primeiro, essa mulher que deu essa profetada deveria estar sentada lá atrás e em silêncio, porque, como diz Paulo:
A mulher ouça a instrução em silêncio, com espírito de submissão. Não permito à mulher que ensine nem que se arrogue autoridade sobre o homem, mas permaneça em silêncio. (1Tm 2, 11-12)
A segunda coisa é que Deus é um Deus de paz e não de confusão (1Cor 14,33), de modo que deve haver uma ordem no andamento das coisas.

Não que ali haja ordem, ou deva haver ordem. Estou falando que, se essa seita fosse a Igreja de Cristo, a mulher ficaria CALADA, porque é inconveniente para a mulher falar na assembleia (1Cor 14,34-35) e haveria um clima de ordem e não de histeria.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Igreja Luterana na Suécia transforma culto em balada tecno para atrair jovens

Os jovens de Estocolmo, capital da Suécia, agora contam com um novo lugar para curtir as noites de sexta-feira. Trata-se de uma Igreja Luterana que tenta atrair os jovens criando uma balada na "igreja" nesses dias, onde o público pode ouvir música eletrônica antes de ouvir o sermão do pastor.

A idéia bizarra partiu de Olle Idestrom, líder da "Igreja de Todos os 'Santos'", que deseja fazer com que esse público seja atraído para dentro da igreja.

Todas as sextas-feiras a reunião religiosa junta dança e juventude, criando um ambiente muito parecido com boates e danceterias. No Brasil esse tipo de culto também é bastante frequente, pois diversas igrejas já adotaram os “cultos tecnos” para atrair o público jovem e apresentar a palavra de Deus.

Ocorre que, como ensina a Igreja Católica, o mundo precisam se adaptar à Igreja e não a Igreja ao mundo. A Luterana é uma heresia que saiu da Igreja Católica e, como boa heresia, mostra a que veio.

Outro ponto é que o jovem precisa ser tirado dessa vida. Há meios de tirar os jovens dessa vida de prazeres frívolos, e não fazer da Igreja um ambiente de frivolidade para atrair jovens pela superficialidade.

Onde está a radicalidade da fé cristã? Será que basta ser supostamente cristão que se pode ir a qualquer lugar que não tem problema? Será que é lícito ir à micareta, à balada, ao baile funk e sem calcinha, dançar quadradinho de oito, mas basta ser cristão nesses ambientes? Será que uma pessoa assim não vai acabar sendo cristão no Inferno?

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Paxtô Solano Portela ousa dizer que a Igreja tem que mudar.



Mudar para que? Para começar a aceitar aborto como a Universal? Para aceitar casamentos homossexuais como a Anglicana? Para aceitar sacerdócio feminino mesmo havendo expressa proibição na Bíblia que vocês tanto idolatram?

No texto que ele escreveu, ele aponta 5 pontos que julga necessários serem mudados para a Igreja anunciar perfeitamente a Palavra de Deus. segue a notícia com os pontos em questão no link abaixo:


Para começo de conversa, a Igreja já anuncia de maneira perfeita e vocês não. A Igreja sabe o que faz e continua fazendo igual, porque é certo, desde o século I quando foi fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo. Os protestantes, de outro lado, já foram racistas, homofóbicos, já adotaram os deuterocaônicos, já rezaram para Maria Santíssima e agora adotam o discurso idêntico ao do "espírito dos tempos", mudando a doutrina de acordo com as conveniências.

VAMOS ÀS RESPOSTAS QUE ESSE PAXTÔ DE MEIA-TIGELA MERECE OUVIR.

Não pode abrir mão dos 7 deuterocanônico e apócrifa é a bíblia de vocês, mal traduzida e mutilada, porque Paulo fala a Timóteo claramente "todas as Escrituras são divinamente inspiradas". Como os sete só saíram por volta do ano 100, quando o Espírito Santo abandonou os judeus e veio para os católicos, então eles fazem parte do cânon bíblico. E as doutrinas não foram abraçadas pelos apóstolos porque você só enxerga o que está na bíblia, nós que estudamos patrística e temos Tradição legítima, podemos dizer com mais certeza o que Cristo e os Apóstolos ensinavam, bem como a melhor interpretação correta dos escritos bíblicos, porque NÃO COLOCAMOS DEUS À PROVA, na interpretação, mas estudamos de verdade.

E a mediação dos santos, de Maria e dos mártires é bíblica, inclusive está nos livros que vocês tiraram da bíblia. E Maria é corredentora porque ela deu à luz o Redentor. Há um só mediador porque Cristo morreu na cruz para que por essa mediação obtivéssemos a Salvação eterna e não para virar um escravo nosso que dá tudo o que a gente pede. A intercessão dos santos é um ato de humildade que não cabe na sua cabecinha arrogante, porque Deus não atende os pecadores (Jo 9,31) e os santos não fazem nada, não concedem graça, eles apenas possuem méritos, méritos que nós não possuímos e, como você não confessa os seus pecados e blasfema incessantemente contra o corpo cuja cabeça é o próprio Cristo, seria importantíssimo você pedir a intercessão dos santos e de Maria, não para você ter bens materiais, mas para você virar católico e abandonar essas heresias que você professa e quer que os justos comecem a professar também.

E a Bíblia proíbe que se coloque algo no lugar de Deus. A que imagens a bíblia se referia? Aos querubins de ouro? À serpente de bronze? Às milhares de imagens presentes no templo de Salomão? Saiba, senhor pastor, que a Igreja não nasceu depois da imprensa, ela nasceu em uma época em que a arte-sacra era a única forma de passar adiante o conhecimento das sagradas escrituras, sobrevivendo pela Tradição Oral e não pela leitura e interpretação distorcida da bíblia. A veneração aos santos é uma necessidade do ser humano, porque, se todos os santos somados e multiplicados ao infinito são nada diante de Deus, diante de mim, pobre pecador, eles são grandes, são imponentes, são excelsos e magnânimos. Não faço mais que minha obrigação guardar o exemplo dos santos, seus ensinamentos e pedir que eles apresentem seus méritos diante de Deus para que eu, pobre pecador, possa alcançar uma graça, não pelos meus méritos, mas pelos méritos desse santo. Essa prática acompanha a Igreja desde o Século I. Basta ver a Tumba de São Bartolomeu, textos do século III clamando a intercessão de Maria Santíssima, escritos de Orígenes e NUNCA FOI CONTESTADA POR NENHUM TEÓLOGO, até aparecer os hereges do século XVI.

E a teologia do purgatório tem bases bíblicas, sim senhor, sendo que diversas vezes fala-se de um estado de purificação “post mortem” e é uma tradição que vem do judaísmo, jamais questionada pelos pais da Igreja e pela Tradição, mas apenas pelas hereges, fornicadores, assassinos, beberrões do século XVI. O purgatório deixará de existir com o final dos tempos. O purgatório não é perene, nem eterno. O que é eterno é só a morte eterna e a salvação eterna. O purgatório é ser açoitado poucas vezes (Lc 12,48), ser salvo passando pelo fogo (ICor 3,15), a prisão da qual não se sai enquanto não pagar o último centavo (Mt 5,26).

Chamar nossas orações de mantras é falta de entendimento. A meditação dos mistérios do terço não se faz com vãs repetições, mas com verdadeira meditação daquilo que é anunciado. Ou seria mera formalidade anunciar o mistério? Nossas rezas, como ele diz, são ensinamentos preciosos que devem ser lidos com fé, ditos com a sinceridade de quem proclama aquelas verdades como se fossem as próprias palavras e vividas. A ficha ainda não caiu para os protestantes que se acham capazes de rezar como convém. Orações escritas e professadas com sinceridade, novenas clamando os méritos dos santos, rosários, nada disso são mantras. Os mantras possuem uma função de esvaziar a mente, as orações católicas, pelo contrário, são meios de se encher a cabeça com verdades de fé, ensinamentos úteis para a nossa vivência e ímpeto missionário pelo qual temos o que anunciar, o que falar para o outro.
Se a Igreja aplicasse essas abominações, ela seria apenas uma protestante mal acabada, uma seita, uma heresia, uma coisa sem identidade própria no meio de outras tantas seitas, heresias, ramificações iniciadas por motivo de dinheiro, brigas e discórdias entre pastores. Deus me livre de virar um protestante, ainda mais dentro da própria Igreja.

A diferença da Igreja para qualquer sopro de doutrina é essa: Nós guardamos fielmente o depósito da fé. Os protestantes, pelo contrário, as verdades de fé do século XVI nada tem a ver com as verdades de fé do século XVII, que nada tem a ver com as verdades de fé do século XVIII, XIX, XX e o século XXI já está mostrando novas verdades de fé que não existiam antes.

Até quando vão caminhar mancando das duas pernas? Até quando vão ficar andando ás escuras, sem saber para onde vai, como vai?

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pastor aconselha jovens a fazerem sexo oral para preservar a castidade

Em Ji-Paraná, município do interior de Rondônia, um pastor chocou a comunidade religiosa ao sugerir no XVII Encontro de Jovens com Cristo, realizado entre os dias 3 e 4 de agosto do crorrente ano, que o oral poderia ser uma alternativa para a preservação da castidade pré-nupcial. Lideranças religiosas locais se dividem sobre o tema. Segundo o padre Leonardo Meira o “oral de fato não é um pecado, pois quando acontece o casamento, Deus faz de marido e mulher uma só carne, e não há mal algum em colocar qualquer parte desta carne na boca. Desde que aja um casamento religioso os abençoando” O pastor Antário elevou a polêmica a enésima potência quando questionado pela mãe de uma das adolescentes presentes no evento que disse que a boca é para louvar ao Senhor e não para fazer estas coisas que você disse Pastor Antario de forma levemente irônica respondeu: “Se a boca é para louvar porque você usa ela para beber água, almoçar e falar mal dos outros?” Os jovens presentes no evento evitaram dar depoimentos sobre esta pregação. No entanto, uma jovem de 19 anos que preferiu não ter a identidade revelada disse que o pastor colocou um fim na hipocrisia. Jovem é jovem. Ateu ou cristão. Sentem as mesmas vontades e muitas vezes realizam estas vontades. Pecado mesmo é deixar de ser feliz. Vamos gozar a vida.

NOTA DO EDITOR:
Cara, na boa. Eu ia comentar, mas prefiro deixar os comentários para os usuários.

Fonte:
http://www.geralcurtindo.com.br

Pastor Elvis Brevis comendo a bíblia.

Depois o pessoal fala que "é fácil falar do pecado dos outros e não assumir os próprios". Os meus pecados não preciso assumir, porque são públicos e confesso com o padre, recebendo a absolvição sacramental pelo Ministério da Igreja. Não se trata de desrespeitar pessoas, mas de não respeitar situações, atitudes e ideias.

Depois da cheirada na bíblia para ficar doidão, os caras me aparecem com essa bizarrice nova.

Eu não respeito essa ideia, não respeito essa atitude, ela é bizarra, doentia e merece críticas.

Certa vez eu li um texto que é de autoria do mesmo contato que enviou o link desse vídeo, em que ele dizia que os protestantes é que são idólatras e tem que ser assim, porque se eles deixarem de ser idólatras com relação à Bíblia, eles não podem mais sustentar a heresia do sola scriptura. É para se alimentar da Palavra, mas da Palavra Viva que é o próprio Cristo.

O que leva um cara que é instruído, professor universitário, com formação e dinheiro a se prestar a um papel ridículo desses? São os frutos do protestantismo.

Eu vou abrir a minha bíblia e ver o que eu acho lá na passagem da tentação no deserto.

Depois de um breve estudo, percebi que essa passagem, presente em Mt 4,4 e Lc 4,4, formando uma interessante correspondência de capítulo, versículo e assunto, ambas apontam para Dt. 8,3 que fala do Maná do deserto,  que serviu para alimentar o povo durante o Êxodo até a Terra Prometida. Ocorre que Cristo fala do Pão Vivo descido do céu como sendo ele mesmo, ou seja, não é para comer a palavra escrita, mas é para comer o próprio Cristo.

Parece bizarro isso, mas Cristo fala com todas as letras isso. Ele não estava sendo simbólico, tanto que ele fala "PHAGEIN" por duas vezes, nos versículos 51 e 53 do capítulo 6 do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. como o povo parecia não entender, Cristo foi mais literal: "TROGON", no versículo 54.

É literal o ato de comer, mas não é literal a bíblia. Aliás, até o século VI, sequer bíblia existia. O que Cristo fala para comer é Ele mesmo. Ele que é o pão vivo descido dos céus, Ele que é, ao mesmo tempo, sacerdote, vítima do holocausto e Deus.

Esse pastor está comendo a coisa errada, era para ele confessar os pecados dele, receber a absolvição sacramental da Igreja de Cristo e comungar o corpo de Cristo, aquele mesmo que em diversas paróquias pelo mundo estão pingando sangue milagrosamente.

E que história tosca é essa de pirados pelo Espírito Santo? Veja lá se Pedro, Paulo, João, ou algum dos apóstolos de Cristo ficava fazendo esse tipo de bizarrice quando eles receberam o Espírito Santo? Eles anunciaram, falaram, converteram, mas não converteram com um canto de sereia, mas converteram para a Igreja Católica, o corpo místico de Cristo que se alimenta do corpo real de Cristo.

domingo, 4 de agosto de 2013

Exu gostosinho e as aventuras do Pastor Chuchu

Já há algum tempo que eu tenho anunciado aqui no blog que não há diferença na abordagem de um vendedor, tipo Fabiano Augusto das Casas Bahia, ou daqueles vendedores de produtos naturebas que armam suas rodas nas praças públicas do Brasil e um protestante querendo angariar clientes. Sim, clientes e não fiéis.

Olha a performance do Pastor Chuchu tentando angariar mais clientes para o seu templo. Ele usa frases de vendedor de rua, como se Cristo fosse um produto. Isso é totalmente temerário.

Fala do crente chuchu que é aquele aguado, que não é, nem do mundo, nem da Igreja. Depois fala do crente "seis horas" que é aquele que não tem tempo para ir ao culto e fala "vocês oram por mim" (ceis ora por mim), porque eu não posso ir lá.

É um comerciante, um vendedor ambulante, jamais um anunciador da Palavra de Deus, jamais um pregador do Evangelho.

Imaginem Pedro, Paulo, Tiago, João, dentre outros, chegando nas cidades e falando que o religioso "chuchu" vai para o inferno, o que é o religioso "chuchu"? Imaginem Pedro, no algo de sua sabedoria, Paulo, no alto de sua erudição, eles falando que os prazeres do Império Romano é coisa do Exu Gostosinho?

Há muitos anos que esse pessoal perdeu a mão, a vergonha na cara e a noção do ridículo, como exemplo aqueles infelizes da "sexta-feira forte", dentre outros.

Essa é a minha 81ª postagem e acreditem, muita bizarrice protestante ainda está por vir.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Antonio Batista Ribeiro e suas distorções sobre a JMJ

Eu vou colar o texto do Antônio Batista Ribeiro sobre a JMJ e depois de cada pedacinho de texto que eu colar, vou tecer comentários.

MAIS DINHEIRO PÚBLICO JOGADO FORA, APENAS PARA AJUDAR UMA IGREJA, VEJA O TEXTO ABAIXO... VOCÊ CONCORDA CO ISTO???
 E OS HOSPITAIS, ESCOLAS, ETC. COMO FICAM????
Em primeiro lugar, não foi dinheiro para ajudar uma Igreja, mas foi dinheiro investido na visita de um chefe de Estado. O Governo Petralha PEDIU para que a JMJ fosse no Brasil cientes de que teriam que investir, não na organização do evento, porque quem pagou pelo evento foi o comitê organizador.
E hospitais, escolas, etc. ficam na miséria não por causa do investimento de pouco mais de R$109.000.000,00 (fiz questão de colocar todos os zerinhos), mas por causa dos mais de 60 bilhões que estão sendo desviados dos cofres públicos para pagar obras da Copa, a construção do Estádio do Corinthians, e construção de Estádios como o "Mané Garrincha" em Brasília, que não servirá para outra coisa que não ser um elefante branco.

O gasto público com a Jornada Mundial da Juventude alcançou R$ 109 milhões, de acordo com as informações prestadas até agora pelos governos federal, estadual e municipal.
A União foi a que, até agora, divulgou o maior dispêndio para o evento católico: R$ 57 milhões na segurança da Jornada e do papa Francisco.
As Forças Armadas receberam R$ 27 milhões para alimentação e combustível consumidos durante a Jornada. Os recursos foram usados também na montagem da estrutura em Guaratiba --dois hospitais de campanha e alojamentos--, cujo custo não foi detalhado.
Outros R$ 30 milhões foram repassados para a Secretaria Especial para Grandes Eventos, ligada ao Ministério da Justiça. O dinheiro foi usado em passagens e diárias de policiais e agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) deslocados para o Rio.
Os gastos se juntam aos já divulgados pelos governos estadual e municipal do Rio. Os dois relatam gastos R$ 26 milhões cada, mas não detalharam custos.
Em primeiro lugar, não concordamos com os valores. Concordamos que deva haver segurança bancada pelo Estado, afinal de contas, estão recebendo um chefe de Estado para um evento oficial. Concordamos que deva haver atendimento médico aos turistas. Os hospitais de campanha e alojamentos, sendo que esses alojamentos são para os agentes do Estado e não para os peregrinos da JMJ, fazem parte do mínimo que o Estado poderia dar, até porque os turistas investiram quase 2 bilhões no evento. R$109 milhões para, em troca, ter R$1.8 bilhões de retorno em uma semana, é um lucro de 16 vezes e meia do investimento. Esses vadios ficam reclamando por causa de migalhas e se esquecem que a Parada Gay recebeu 11 milhões para uma tarde apenas, que entidades atéias recebe dinheiro público de forma ilícita. Que a Marcha das Vadias conta com dinheiro público e, acredite, esses eventos só dão prejuízos para os municípios e, se der lucro, é durante um ou dois dias. Ainda hoje, dia 31, tem peregrinos no Rio de Janeiro gastando dinheiro no comércio local.

O governo do Estado afirma que custeou o transporte dos peregrinos e voluntários nos sistemas de trens e metrô.
Além disso, pagou a instalação de bolsões de recepção de ônibus com peregrinos.
Cerca de R$ 850 mil foram gastos com o evento com o papa Francisco no Palácio Guanabara. O Estado também custeou a despedida do papa na Base Aérea do Galeão.
O Estado informou que não tinha balanço atualizado após o fim do evento. Antes da Jornada, o Palácio Guanabara havia informado que o gasto estava dentro do previsto.
Essas atitudes de infraestrutura o Governo Federal e o Governo do Estado e municípios também farão durante a Copa, com a única diferença que o dinheiro que entrar com a Copa, no Brasil, não vai dar para cobrir as despesas. Gastar R$850.000,00 com um evento eu também acho desperdício e o Papa Francisco, assim como a Igreja Católica não concorda com tamanhos gastos, mas com certeza, colocar a culpa na Igreja é desonestidade intelectual. Quem estava lá na JMJ pôde perceber que a infraestrutura fornecida pelo Poder Público não era lá essas coisas e que esses mais de cem milhões de reais não apareceram no Evento. Se alguém embolsou, com certeza não foi a Igreja, pelo contrário, ela que já é a instituição que mais gasta com caridade no mundo, teve que tirar dinheiro ao auxílio aos pobres para investir na JMJ, dando o lucro ao comércio local, ao Governo, em impostos, e fazendo bem à imagem dos políticos que bateram foto do lado do Papa. Criticar o evento por causa de míseros R$109.000.000,00 de reais é desconhecer o que é investimento, ou uma grave ignorância, ou má-fé mesmo.

A prefeitura afirma que seus R$ 26 milhões foram usados para o pagamento de serviços de logística e planejamento. Parte dos gastos foi feita no entorno do Campus Fidei, em Guaratiba, que não foi usado. Entre eles a urbanização de ruas, limpeza e dragagem do rio Piraquê, vizinho ao local, e construção de passarelas para os peregrinos.
O prefeito Eduardo Paes (PMDB) afirmou que todos os gastos já seriam feitos sem a Jornada, mas que foram acelerados em razão do evento.
O serviço foi tão mal prestado pela Prefeitura que bastou uma chuva para que tudo virasse um grande lamaçal. Ou seja, a Prefeitura não fez um serviço bom no local. A Igreja, mais uma vez, deu uma grande prova de organização e coragem em transferir o evento para a Praia de Copacabana e fazê-lo acontecer de maneira tão perfeita.
O Campus Fidei foi um fiasco mesmo, temos que assumir. No entanto, seria injustiça querer que a Igreja Católica investisse na limpeza, gragagem do rio Piraquê, construísse toda uma infraestrutura, mandasse asfaltar ruas, dentre outras coisas para depois deixar tudo isso de presente para a cidade. A Cidade já teve benefícios suficientes com os quase R$2 bilhões de reais investidos na economia local. Levando em conta a média dos impostos pagos, poderíamos dizer que desses 1,8 bilhão, 40% desse valor seria impostos, ou seja, os cofres públicos investiram 108 milhões e receberam em troca 720 milhões líquidos, 6,66 vezes mais do que investido e no período de uma semana.

NO ENTANTO, como eu disse, o pessoal da JMJ está por lá ainda, consumindo, gastando, visitando pontos turísticos, pagando taxistas, ônibus, trem... enfim, investindo ainda hoje no comércio local, de modo que esses valores, não o do investimento, mas do retorno, podem ser atualizados, chegando a R$2.000.000.000,00. É zerinhos que não acaba mais.

domingo, 21 de julho de 2013

Intolerância protestante contra a visita do Papa Francisco.



Vamos por partes: Protestantes armaram para este final de semana uma manifestação em que pretendiam reunir mais de um milhão de pessoas para protestarem contra os gastos de dinheiro público com a visita do Papa.

Não obstante o Papa seja Católico e chefe da Igreja, esses acéfalos protestantes ignoraram que o Papa é chefe de Estado. Vão protestar contra os gastos da visita do Obama, ou de outro Chefe, porque o Papa vai ficar hospedado em um quarto humilde num casarão do Sumaré e não hospedado em uma suíte presidencial caríssima.

E outra coisa interessante é que serão gastos 120 milhões, mas vai render 1,2 bilhões, ou seja, dez vezes mais.

Voltando ao assunto, um dos protestantes mais influentes de Madureira, Abner Ferreira, presidente da Assembléia de Deus de Madureira, disse que não procede, que não haverá manifestação e que eles são contra qualquer tipo de ato semelhante. Quem é esse cara para falar em nome dos protestantes? Não que ele não tenha importância, mas a AD sempre teve uma relação pacífica com a Igreja (chamam a gente de idólatras e nós chamamos eles de bibliólatras, mas nada além disso).

A pedra no sapato católico são os Adventistas de Sétimo Dia, os sequazes do Edir Macedo, os Batistas, os ateus fundamentalistas, dentre eles o Anonymus (bando de covardes que não mostram a cara, mas usam a máscara do soldado católico Guy Falkes) dentre outros. Esses realmente atacam a Igreja. A Assembléia de Deus possui suas preocupações, dentre elas, com certeza não está o Papa.

O problema não é manifestação dos protestantes no Final de Semana. Creio que não houve nada de mais, pelo menos não fiquei sabendo de nenhuma manifestação e já é quase meia-noite da segunda-feira. O problema maior são as manifestações durante a visita do Papa. Femen, ATEA, Anonymus, protestantes, todos misturados, formando uma minoria barulhenta e impertinente, gritando mentiras, mentiras que fazem a Igreja perder tempo se defendendo e deixando, inclusive, de atender aos mais necessitados. Isso é como pichar o muro da Santa Casa, ela gasta dinheiro limpando o muro e tem menos dinheiro para assistir ao pobre.

Manifestações contra o Papa e contra a Igreja é assinar um atestado de burrice, porque ninguém faz mais pelo pobre que a Igreja Católica, nenhum chefe de estado gera tanto benefício e retorno financeiro quando vem ao Brasil que não o Papa. Eu poderia dizer mais e mais vantagens da Igreja sobre qualquer outra instituição que, como os Anonymus, ATEA e Femen não fizeram nada pela humanidade, senão fazer barulho e posar de vítima de intolerância depois de levar pau da polícia por justamente fazerem manifestação intolerante e praticarem crimes e contravenções penais.

Vai entender esse povinho!

Rlacionados

2leep.com