Mais assuntos

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A incrível profetada dos anjos massagistas

Isso é uma pretensa igreja, ou é uma casa de massagem? Daqui a pouco vão começar a ver anjos fazendo programa também.

Não há controle algum. Não há um Magistério por trás dessas aberrações protestantes. Há apenas pessoas, supostamente livres das amarras da Igreja Católica, mas que não são capazes de discernir o que estão vendo. São incapazes de discernir uma fantasia qualquer, uma alucinação, de uma profecia verdadeira.

Profecia verdadeira tive eu quando fazia parte da Renovação Carismática, que, perto de uma moça, vi o ex namorado dela, descrevi como ele era e até que estava de terno e gravata e ela disse que estava com o namoro na corda-bamba, mas que gostaria de voltar para o namorado dela. Nesse dia eu disse uma coisa que acabou ganhando o mundo pela Internet. As pessoas copiaram e compartilharam via blogs, finado Orkut, e fizeram muito boca a boca daquela frase que eu disse: "vale a pena ter razão?" ou ainda "você vai fazer o que com a sua razão?".

Profecia de verdade é o que eu vejo na Igreja Católica, o Papa, mesmo sem saber dos acontecimentos disse que os jovens que estavam participando dos protestos em junho terem cuidado para não serem manipulados, para não virarem massa de manobra.

Profecia de verdade, ou ciência de verdade não é uma palavra de consolo, apenas, mas falar algo que tenha repercussão na vida prática.

Na verdade, o subjetivismo, tanto na interpretação da Bíblia, quanto nessas supostas revelações privadas estão chegando a níveis tão isentos de significado prático, tão absolutamente vazio de sentido no mundo dos fatos que acabam não sendo nada, perdendo sua consistência. Um subjetivismo tão intenso eu só consigo encontrar em pessoas em pleno efeito de drogas pesadas. Será que quando Marx disse que religião é o ópio do povo, ele não tinha uma ponta de razão, pelo menos com relação aos neo pentecas?

Estão usando o nome de Deus, apenas como uma forma de argumento de autoridade, como se eu dissesse que "fumar não faz mal, Freud fumava", "fumar não faz mal, nos anos 70 a Camel falava que 'médicos fumam mais Camel' que outros cigarros'". "Deus me mostra", uma pinoia. Se vocês aplicassem mesmo o Sola Scriptura, duas coisas deveriam acontecer nessa porcaria de culto. Porcaria sim, porque uma coisa dessas ofende a Majestade Divina, é ultrajante para Deus.

Primeiro, essa mulher que deu essa profetada deveria estar sentada lá atrás e em silêncio, porque, como diz Paulo:
A mulher ouça a instrução em silêncio, com espírito de submissão. Não permito à mulher que ensine nem que se arrogue autoridade sobre o homem, mas permaneça em silêncio. (1Tm 2, 11-12)
A segunda coisa é que Deus é um Deus de paz e não de confusão (1Cor 14,33), de modo que deve haver uma ordem no andamento das coisas.

Não que ali haja ordem, ou deva haver ordem. Estou falando que, se essa seita fosse a Igreja de Cristo, a mulher ficaria CALADA, porque é inconveniente para a mulher falar na assembleia (1Cor 14,34-35) e haveria um clima de ordem e não de histeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com