Mais assuntos

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Igreja Luterana na Suécia transforma culto em balada tecno para atrair jovens

Os jovens de Estocolmo, capital da Suécia, agora contam com um novo lugar para curtir as noites de sexta-feira. Trata-se de uma Igreja Luterana que tenta atrair os jovens criando uma balada na "igreja" nesses dias, onde o público pode ouvir música eletrônica antes de ouvir o sermão do pastor.

A idéia bizarra partiu de Olle Idestrom, líder da "Igreja de Todos os 'Santos'", que deseja fazer com que esse público seja atraído para dentro da igreja.

Todas as sextas-feiras a reunião religiosa junta dança e juventude, criando um ambiente muito parecido com boates e danceterias. No Brasil esse tipo de culto também é bastante frequente, pois diversas igrejas já adotaram os “cultos tecnos” para atrair o público jovem e apresentar a palavra de Deus.

Ocorre que, como ensina a Igreja Católica, o mundo precisam se adaptar à Igreja e não a Igreja ao mundo. A Luterana é uma heresia que saiu da Igreja Católica e, como boa heresia, mostra a que veio.

Outro ponto é que o jovem precisa ser tirado dessa vida. Há meios de tirar os jovens dessa vida de prazeres frívolos, e não fazer da Igreja um ambiente de frivolidade para atrair jovens pela superficialidade.

Onde está a radicalidade da fé cristã? Será que basta ser supostamente cristão que se pode ir a qualquer lugar que não tem problema? Será que é lícito ir à micareta, à balada, ao baile funk e sem calcinha, dançar quadradinho de oito, mas basta ser cristão nesses ambientes? Será que uma pessoa assim não vai acabar sendo cristão no Inferno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com