Esse texto eu tirei de um site que fala sobre a teologia da prosperidade e vou citar o link no final do artigo. Não me parece ser notícia falsa
======================================
Hoje, ainda na madrugada eu estava assistindo televisão com minha mãe e mesmo ela pedindo para que eu trocasse de canal fui desobediente (e colhi o resultado do pecado). Eu não troquei de canal pois fiquei embasbacado com o que estava passando na TV.
O Apóstolo Valdemiro Santiago estava sentado nos milhares de carnezinhos da multiplicação. Com toda certeza o canal que vende “Relógios, anéis e outras coisas estava bem melhor”. Mas cada um senta onde quer. O Papa senta no trono dele e outros sentam nos carnezinhos e outros ainda sentam nos seu aviões. São escolhas. Simplesmente escolhas.
Mas o que me deixou estupefato foi a justificativa que o Apóstolo Valdemiro deu para Sentar no Carnê da Multiplicação. Ele disse algo assim: “Assim como Elias deitou sobre o morto para realizar o milagre, eu estou aqui…” Estou esperando o vídeo para poder ser fiel na citação.
Sem falar que o Valdemiro leu um versículo da Bíblia que não tinha nada a ver com sentar em alguma coisa, falava sobre a aliança de Deus, mas não falava que devemos sentar em cima das coisas para Deus fazer o milagre.
E tem coisas muito piores no vídeo que passou na TV. Espero do fundo do meu coração que ninguém tenha gravado o programa, mas se alguém fez essa “maldade” eu coloco aqui no blog o vídeo.
======================================
Fonte:
http://teologiadaprosperidade.com.br/carne-da-multiplicacao/
A Igreja Católica ensina que o dízimo é uma obrigação do fiel que contribui de acordo com as suas possibilidades, não existe qualquer norma que fixe essa ajuda em 10% dos rendimentos com a faina mensal, até porque há quem nada tenha de renda por mês e a obrigação do dízimo subsiste ainda nesses casos, mas se uma pessoa que receba R$100.000,000 por mês, também não está obrigado a pagar o dízimo no valor de R$10.000,00.