Mais assuntos

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pastor afirma que tomar refrigerante é pecado contra o Espírito Santo

Segundo o Pastor Jhonatan Ferreira dos Santos, tomar refrigerante é pecado. Ele declarou à assessoria da Expocristã que ao tomar refrigerantes, a pessoa não está cuidando do corpo, que é o templo do Espírito Santo. A curiosa declaração foi feita durante o evento, no último mês de Setembro.

No café da manhã promovido pela Convenção Batista Nacional, o líder do Ministério Vale da Bênção, instituição que promove inclusão social a crianças e adolescentes no interior de São Paulo, o Pastor Jhonathan, como é conhecido afirmou que “quem bebe Coca-Cola bebe água suja e está pecando, pois não está cuidando do corpo, que é templo do Espírito Santo”.

Segundo o Pastor, que tem 80 anos, evitar esse tipo de bebida é a fórmula para viver bem e com saúde. “Estou seguindo as orientações de Daniel 1 dando preferência por legumes”, conta.

Estudos científicos comprovam que bebidas como refrigerantes, causam um efeito danoso ao organismo. Pessoas que bebem grandes quantidades de refrigerante acabam tendo uma redução no nível de potássio no sangue, o que pode levar a problemas cardíacos e musculares. Os componentes dos refrigerantes que causam a redução do potássio no sangue são a glicose, frutose e cafeína.

Fonte:
http://www.internautasdecristo.com.br/pastor-afirma-que-tomar-refrigerante-e-pecado-contra-o-espirito-santo/
apud
http://www.espacojames.com.br/?cat=119&id=9430

Opinião deste blog.

Essa postura do Pastor nada mais é do que uma cessão ao politicamente correto, uma adapatação da doutrina do pastor ao politicamente correto pregado pelos meios de comunicação.

Será que estavam errados nossos mártires que desprezaram a própria carne, mesmo sendo templo do Espírito Santo? Estavam errados nossos santos homens que mortificaram a própria carne com severos e frequentes jejuns?

O contexto de Daniel, é que os judeus não podiam comer carne de alguns animais, como porcos, répteis, dentre outros e era justamente o que servia na mesa do Rei. Daniel e os seus companheiros comiam apenas legumes porque aquele tipo de carne não é lícito ao judeu comer.

E Coca-Cola, assim como outros refrigerantes à base de cola, são apenas refrigerantes, ou seja, bebidas refrescantes. Não é pecado contra o Espírito Santo porque não é pecado contra o Espírito o que entra pelo boca, mas o que sai:

Ouvi e compreendei. Não é aquilo que entra pela boca que mancha o homem, mas aquilo que sai dele. Eis o que mancha o homem. (Mt 15, 11)

Não compreendeis que tudo o que entra pela boca vai ao ventre e depois é lançado num lugar secreto? (Mt 15, 17) 

E como bebida refrescante, faz mal se tomar em excesso, assim como qualquer outra coisa que é usado em excesso faz mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com