Mais assuntos

sábado, 1 de setembro de 2012

Pastor destrói imagem católica e desperta ira do povo

Um caso acontecido na Paraíba de fundamentalismo que envolve uma denominação chamada “Assembléia de Deus Pentecostal da Fé”, cujo Pastor, Clóvis Bernardo de Lima, na internet, exibe como “destruição de obras malignas” fotos mostrando a aniquilação, a golpes de marreta, e o incêndio, de imagens católicas e do candomblé, sob seu comando. Divulgadas na rede social Facebook, as fotos provocaram a ira de muitas pessoas, descrentes de tão insana atitude.

O Pastor Clóvis, por sinal, havia sido personagem de comentado video produzido pelo cineasta paraibano Bertrand Lira, “O Rebeliado”. Ex-travesti, o citado sr. anuncia ter se “convertido” ao heterossexualismo ao, em suas palavras, “aceitar Jesus”. Cansado de sofrer violência e discriminação, ele passou a atacar violentamente e discriminar as outras religiões, inicialmente no Orkut e depois, abertamente na rede mundial de computadores.

Revoltadas com a pregação da intolerância por parte do beligerante pastor protestante, lideranças ligadas aos cultos afro-brasileiros, perseguidos ao longo dos séculos em nosso país, denunciaram e acionaram-no por cometer crimes de prática e incitação à discriminação religiosa, em face da Lei n.º 7.716/89, art. 20. Trata-se da “Lei do Crime Racial”, que regulamenta a punição dos crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. A Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB e o Comitê Nacional da Diversidade Religiosa – secção local também se manifestaram no caso.

A DÚVIDA QUE NÃO QUER CALAR: Por que ele não diversifica e não passa a atacar os ateus, os islâmicos e os judeus também? Por que ele não queima um Corão e coloca as fotos na Internet? Por que ele não fala que os judeus cometeram um deicídio e por isso a paz nunca será possível em Israel? Por que ele não ridiculariza os ateus, como tenta fazer com os católicos e os seguidores de crenças de matiz afro? Será que é porque esses grupos não são tão pacíficos quanto os seguidores da cultura afro e do catolicismo? O nome disso é covardia.

Caso não, mostre-nos que estamos errado e faça tudo isso que desafiamos a fazer e perca toda a sua paz.

Fonte: ACOPIARA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com