Mais assuntos

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mais bungingangas protestantes


Depois de nos confrontarmos com toda sorte de material supostamente milagroso, com elementos aos quais se atribui propriedades milagrosas e coisas do tipo, maus uma coleção de absurdos para pessoas que não acreditam na eficácia dos sacramentos e da comunhão.

A primeira aberração é o banho de descarrego que os pastores da Universal estão fazendo. Eles misturam um monte de ingredientes, fazem poções durante os seus cultos, coisa que lembra mais a cultura Wicca, bruxaria, paganismo, talvez rememorando as bruxas que se reuniam em volta de caldeirões nas florestas medievais, e a essas poções atribuem poderes milagrosos.

Antes que me perguntem sobre os milagres de relíquias católicas eu respondo que não são milagres de pessoas, mas da Igreja. Existiram pessoas que foram 100% Igreja e por isso suas relíquias produzem milagres verdadeiros, milagres que a ciência analisou e atestou como miraculoso. Não apenas dizer que não tem explicação. Isso não é atestar como miraculoso. Muita coisa a ciência não explica e nem por isso passa a ser milagre.

Os elementos sagrados são dos mais variáveis e a bênção dessas bungingangas são feitas (talvez são feitas, eu acho que são produzidas em massa) por leigos, sem nenhuma sucessão com os apóstolos e os poderes mágicos que eles atribuem são lances de hipnose e não milagres comprovados pela ciência.

Outra pérola que já saiu de linha da indústria ANDGOSPEL, a mesma fabricante do sabonete de descarrego, com arrudo e o escambau, é o sabonete sangue do cordeiro, que desconheço os ingredientes macabros que tenham dentro dessa porcaria.

A ANDGOSPEL parece que parou de fabricar cosméticos e está se dedicando mais a acrílicos, chaveirinhos e coisas do tipo, mas continua fabricando muitas pérolas que não param de alimentar este blog com novas bungingangas às quais eles atribuem poderes mágicos.

Em outra postagem vou falar sobre os motivos dos católicos carregarem símbolos de sua fé e o sentido que isso faz e que o milagre não se encontra em umamuleto, elemento sagrado, mas no mistériod a comunhão dos santos que é artigo do Credo Apostólico.

2 comentários:

  1. A Igreja Universal infelizmente está escandalizado e distanciando muitas pessoas do verdadeiro cristianismo. No entanto, ao contrário do que você disse, os frutos do protestantismo primitivo não são esses. Os protestos se iniciaram e se dissiparam contra a Igreja católica por esta se aproximar do que hoje, neste blog, está sendo criticado: o mercado de bunginganga (chamada no catolicismo de indulgencias), as quais visavam o enriquecimento da Igreja, sob o escopo do perdão de pecados. Assim, aqui vemos um caso clássico do sujo falando do mal lavado. Como diz a própria palavra de Deus, "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo" (Tiago 1:27). E o que nos dá a salvação não é o carimbo de membresia nesta ou naquela igreja, nem ser seguidor de homem algum, a não ser a fé na vida, morte e ressurreição em Jesus Cristo, o filho unigênito de Deus, e Nosso Senhor.

    Por amor ao evangelho,

    Amanda

    ResponderExcluir
  2. As indulgências são usadas até hoje. O que ocorre é que existe o sacramento da confissão e um instituto canônico chamado indulgências para os vivos, e outro chamado indulgências para os mortos.

    A confissão e absolvissão sempre foram gratuitas e sacramentais. Ocorre que as indulgências, que antes era um mistério operado pelo dogma da comunhão dos santos, alguns bispos e de maneira local, começaram a cobrar somas em dinheiro para concederem as indulgências.

    O que nos dá a Salvação é ser batizado (Mc 16, 16), crer (Ef 2, 8), afastar-se do mal (Gl 5,19-21) e praticar o bem (Tg 2,14-26; Mt 25,34-36). No entanto, o fazer o bem também é dom de Deus (Ef 2,9-10).

    Mas também é necessário fazer parte do corpo místico cuja cabeça é Cristo, celebrar os sacramentos, principalmente a Eucaristia (Jo 6,51), confessar os pecados (Mt 3,6; Jo 20,23; At 19,18; Tg 5,16)

    Por causa dessa confusão entre indulgência e sacramento da confissão que as pessoas acusa a Igreja de coisas que ela não cometeu.

    Como dizia Lutero na sua tese de nº 71: "Seja excomungado e amaldiçoado quem falar contra a verdade das indulgências apostólicas".

    A mera leitura das 95 teses de Lutero já marcam bem a diferença entre indulgência, confissão dos pecados e esclarece quais foram os abusos cometidos, marcando ainda que, nema a Igreja Católica, nem o Papa concordava com aquilo.

    Vcs celebram há diversos anos o dia em que Lutero supostamente teria pregado as 95 teses na porta da Igreja e não conhecem nem o conteúdo das teses.

    Outro livro bom, muito bom mesmo, para você conhecer mais sobre o fundador do protestantismo é aquele livro que ele escreveu, que os nazistas distribuíram muito durante o período do Heich, "Sobre os judeus e suas mentiras" ou "Dos judeus e suas mentiras" em que ele fala:

    “Queime suas sinagogas. Negue a eles o que disse anteriormente. Force-os a trabalhar e trate-os com toda sorte de severidade … são inúteis, devemos tratá-los como cachorros loucos, para não sermos parceiros em suas blasfêmias e vícios, e para que não recebamos a ira de Deus sobre nós. Eu estou fazendo a minha parte.”

    “Resumindo, caros príncipes e nobres que têm judeus em seus domínios, se este meu conselho não vos serve, encontrai solução melhor, para que vós e nós possamos nos ver livres dessa insuportável carga infernal – os judeus.”

    Qualquer semelhança disso com a realidade ocorrida na regime nazista NÃO é mera coincidência

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com