Mais assuntos

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mesa preta - Sexta-feira forte.

Panfleto da seita do pastor rolha de poço e seus capangas inventam mais uma ação de marketing. Olha que bizarro:

Eles começam dizendo que se você foi vítma de magia negra, feitiçaria, macumba, bruxaria, sacrifícios, penitênc ias e promessas então é para ir no templo deles para receber a bênção e se livrar desses trabalhos.

Em primeiro lugar eles reconhecem que macumba, magia negra, feitiçaria e o cacete tem poder sobre a vida do cristão. Que merda de Deus fracote é esse que permite que alguém amarre o nome do desinfeliz na boca de um sapo na casa do chapéu e vá fazer mal para alguém que mora quilômetros de distância. Evidente que esses passes de macumba, feitiçaria, magia negra e tudo o mais só fazem mal para as pessoas que praticam essas coisas pagãs.

Não sei se vocês perceberam a gravidade da coisa, mas eles estão atribuindo eficácia à religião pagã, aos cultos pagãos, como que se realmente o que acontecesse lá fosse verdade. Indiretamente eles estão ensinando superstições aos seus fiéis, estão rebaixando o cristianismo ao mesmo nível das seitas pagãs, Wicca, Bruxaria, Paganismo, Neo paganismo, dentre outras. Esse blog não fala mal da cultura pagã, mas apenas aponta que é TOTALMENTE INCOMPATÍVEL COM O CRISTIANISMO e qualquer tentativa de conciliar as duas coisas não é cristianismo, nem paganismo, porque para assumir o cristianismo precisa abdicar do paganismo.

Depois continuam dizendo que se tiver patuá, figa, colar de guia, imagens, vilas coloridas, amuleto, roupas características, cachaça, charuto... É para levar no templo deles para fazerem a suposta revelação.

Outra vez eles pecam pelo exagero. Eles colocam imagens (inclusive a arte sacra católica), cachaça, charuto, velas apenas pelo fato de serem coloridas no mesmo nível de paganismo que patuá, colar de guia e figa.

De novo eles não tem a menor vergonha de passarem carão. Depois que eles evangelizaram no chiqueiro e no fundo de um poço, percebe-se que eles não possuem mais noções de amor próprio.

Arte sacra é parte da Liturgia católica, cachaça é só uma bebida, assim como o whisky (ou uísque, como preferir), vinho (usado por Cristo, inclusive), cerveja, muito consumida na Alemanha protestante, dentre outras. Continuando o raciocínio, o charuto é apenas um cigarro com esteróides e que faz muito mal aos pulmões e apenas isso, e velas são apenas velas, sendo que a Igreja usa vela roxa, vermelha, branca e verde na sua liturgia.

CONCLUSÃO:

Estão querendo colocar a Igreja Católica como uma espécie de paganismo, sendo que são eles mesmos que acreditam na eficácia de macumba, trabalhos de terreiros de umbanda, das culturas pagãs, dentre outras. São eles que ensinam para os seus fiéis o paganismo e nós, católicos, que usamos imagens de esculturas, vilas coloridas, bebida alcoólica e arte-sacra que levamos a fama de pagãos.

4 comentários:

  1. Olá amigo,muito bom seu blog,sou parceira de um blog onde temos um arsenal de matérias,espero sua visita

    inclusive peguei uma matéria sua e postei lá.

    http://macabeuscomunidades.blogspot.com.br/

    A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao amigo q fez o comentário, peço que não coloque links nos comentários, isso é spam.

      Se eu copiar alguma coisa do seu blog, pode deixar que eu mesmo coloco o link na postagem. Não sei se tirei algo do seu blog ou não, mas se eu tirar, pode deixar que eu mesmo coloco o link.

      Excluir
  2. O certo e justo seria que esse blog se chamasse "bizarrices gospel ou evangélicas", pois o nome protestante nunca concordou com essas bizarrices. O protestantismo histórico sempre combateu todo tipo de misticismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei proposital mesmo, porque nos países sérios o termo protestante é respeitado, mas aqui no Brasil soa pejorativo. Por isso que eu coloquei dessa forma.

      Excluir

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com