Mais assuntos

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Martelinho de madeira crua vendido a R$1.000,00

Então é isso, as pessoas param de acreditar em Deus mesmo e passam a se fiar em martelinhos, em bugigangas que não têm nenhum embasamento bíblico.

Pelo menos, os católicos, e isso eu diria ainda que fosse protestante, oram pedindo a intercessão dos santos porque acreditam que eles estejam na presença de Cristo e podem apresentar os seus méritos porque Deus não ouve aos pecadores (Jo 9,31), que os que já morreram podem apresentar os seus méritos diante de Deus para clamar por nós (2Mc 15,14 - eu sei que eles rejeitaram os livros dos Macabeus, mas isso embasa biblicamente para o católico, também Jó 33,23-28 e Zc 1,12), sem contar que isso está presente na tradição judaica que cultivam o hábito de visitar túmulos de santos e até deixar uma pedra, para que a alma do santo veja que alguém esteve ali. Também a questão das relíquias de santos possuem um embasamento bíblico mais contundente, talvez por isso que os bispos enxugam o suor do rosto (eca!)e distribuam as toalhinhas fedorentas deles como algo milagroso. Se eles podem ter as relíquias deles porque os católicos não podem possuir as próprias?

Para todos os lados que se olha, vemos que a Igreja Católica possui razão, fundamento em 2.000 anos de tradição e mais de 4.000 se contada com a tradição judaica. Estou imaginando aqui, Pedro, Paulo, ou outro apóstolo vendendo martelinho milagroso nas cidades que eles visitavam.

 Paulo fazia cabanas para o exército, fazia redes de pesca, ele era tecelão, um artesão dos mais competentes e dizia claramente que não queria ser pesado para ninguém. Como que agora vem um cara metido a milagreiro (e não aceita que os nossos santos tenham feito e fazem até hoje milagres maiores que os deles) e vende um pedaço de madeira crua por R$1.000,00? Em senhores Sola Scriptura, mostre para mim onde está na bíblia que é para vender bugigangas agençoadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com