Mais assuntos

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Padre da Igreja Anglicana é suspeito de estuprar crianças na Grande Curitiba

A Polícia Civil do Paraná procura pelo padre Vinicius Ferreira de Lima, de 36 anos, da Igreja Católica Anglicana, acusado, dentre outras coisas, de abusar sexualmente de crianças e adolescentes.

Os depoimentos usados pelo Ministério Público para pedir a prisão do padre Vinícius foram feitos por três adolescentes, todos com 13 anos, que viveram no abrigo comandado pelo religioso. Os menores disseram que sofreram abusos sexuais.

Em entrevista à Banda B, nesta quarta-feira (8), o delegado Amarildo Antunes, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), responsável pela investigação do caso, disse que um mandado de prisão preventiva contra o religioso foi decretada na última segunda-feira (6) pela Justiça de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Até o momento, Lima não foi encontrado, por isto é considerado foragido.

Conforme os policiais, ele desapareceu da cidade e não é encontrado em nenhum dos prováveis endereços.

“Este padre era o responsável por um orfanato em Campina Grande do Sul e estava sendo investigado depois de graves denúncias de estupro de vulneráveis (crianças e adolescentes). O religioso também é denunciado por maus tratos e trabalho infantil. Não podemos dar mais detalhes porque o inquérito policial segue em segredo de Justiça”, iniciou o delegado.

“Fizemos buscas para prendê-lo, mas como o padre não foi encontrado agora ele é considerado foragido. Quem tiver informações sobre ele pode entrar em contato com o Cope pelo telefone: (41) 3217-2900”, complementou Amarildo Antunes.
O advogado de Vinicius Ferreira de Lima, padre da Igreja Anglicana Tradicional do Brasil, procurado pela polícia por suspeita de ter molestado sexualmente adolescentes, disse que as supostas vítimas teriam inventado a história. Para o jurista Heitor Frabretti Amanti, o objetivo dos jovens seria prejudicar o religioso.

O padre trabalhava dirigindo um orfanato, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo os diretores, ele está afastado do cargo desde fevereiro deste ano. “[O padre] tratava-los um pouco mais rigidamente, exigia disciplina, que arrumassem a mesa, a sua cama, que lavassem seus pratos, lavassem o banheiro. Alguns se revoltaram e resolveram fazer isso, que eu chamo de uma farsa armada contra o Vinícius”, defende o advogado.

De acordo com a juíza Paula Candeo Figueira, que assinou o mandado de prisão, além dos depoimentos, ela se baseou também em escutas telefônicas e em uma perícia no computador usado pelo padre. Ainda segundo ela, o religioso tentou coagir as vítimas por meio de uma funcionária do abrigo. “O crime de estupro de vulnerável é um crime grave e a tentativa do réu de tentar fazer desaparecer essas provas, prejudicando a instrução criminal, foi decisivo na tomada dessa decisão”, afirma,

Fontes:
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2013/05/farsa-armada-diz-advogado-de-padre-suspeito-de-abusar-de-menores.html

http://www.bandab.com.br/jornalismo/policia/padre-da-igreja-anglicana-e-suspeito-de-estuprar-criancas-na-grande-curitiba-54630/

2 comentários:

  1. Mas a Igreja aludida é católica, o nome já diz. Não é protestante. E quando você decidir publicar um blog com as bizarrices católicas, vai incluir todos os casos de pedofilia? Todas as mutretas do Banco do Vaticano? Seu telhado é de vidro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são filhos da DEforma Protestonta igual vocês. Lutero na Alemanha, Calvino na Suíça, Luiz na Inglaterra e tinha Zwinglio também e outros.

      O percentual de padres que dão escândalo é bem pequeno, tanto que a imprensa tem que ficar pegando casos dos anos 70, anos 80 para dar volume. Se quiser tomar os 99% de padres corretos pelo 1% de incorreto, lembre-se que dentre os apóstolos o percentual de incorretos era bem maior.

      Sem contar que foi um leigo que fez tramóia no IOR, contratado porque tinha experiência no setor bancário.

      O protestantismo, por outro lado, é um erro. O anglicanismo é um erro. Mesmo se dizendo católicos e apostólicos eles assumem que a sucessão apostólica foi quebrada, ou seja, são incoerentes.

      Excluir

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com