Mais assuntos

sexta-feira, 15 de março de 2013

Pastor diz que Cristo era um burguês com casa na praia

Analisando os textos citados pelo pastor (Mt 13,1-2; Mc 2,1-4) que Cristo tinha uma casa. A interpretação que esse pastor falso estudioso fez da bíblia é medonha.

Primeiramente porque ele falou que Cristo usava da sua condição divina para garantir prosperidade para si. Isso é uma afronta aos textos sagrados, uma vez que interpreta uma parte das escrituras e ignora outras por não serem pertinentes ao seu raciocínio. Como podemos crer que Cristo tenha assumido a carpintaria com doze anos? Com doze anos sabemos que José estava ainda com Cristo e Maria por causa da passagem que narra Cristo com 12 anos.

Cristo assumiu a carpintaria, isso é fato. Cristo trabalhou e teve o seu sustento com o suor do seu rosto. Como diz Paulo: "Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens" (Fl 2,6-7). Há outras passagens que falam do fato de Cristo não ter se prevalecido de sua condição divina e não ter "trapaceado".

Momentos ocorreram em que tentaram matar Cristo, mas ele escapou por entre o povo, mas a própria Bíblia diz o motivo: "porque Sua hora ainda não tinha chegado" ().

Paulo narra Cristo como pobre e se ele vivia próximo ao Mar da Galiléia ou como outros chamam, o Lago de Tiberíades, ele vivia com humildade, vivia com simplicidade. Paulo fala dessa simplicidade ao dizer: "ós conheceis a bondade de nosso Senhor Jesus Cristo. Sendo rico, se fez pobre por vós, a fim de vos enriquecer por sua pobreza." (2Cor 8, 9).

Em suma, Cristo vivia do que conseguia pela coleta comum, de pessoas que vendiam tudo o que possuíam e colocavam em comum, inclusive dando como sustento aos pobres. Cristo e os discípulos não usavam o poder do "fogo dos céus" para compensar a falta de trabalho.

Paulo, mais uma vez, dá o exemplo, continuando a trabalhar como tecelão, fazendo redes, trabalhando e se fatigando (1Cor 4, 12).

Essa ideia de que Cristo estalava os dedos e as coisas apareciam parece ter sido tirada de algum evangelho apócrifo gnóstico.

Cristo sempre viveu com humildade, Maria, sua mãe, precisou morar de favor na casa de João até o dia de sua dormição, pois nada deixou e Cristo não prega prosperidade, pelo contrário, a vida dos apóstolos que sofreram privações (2Cor 6, 5; Fl 4, 12; ) e não acabaram coroados, ricos e prósperos, mas acabaram coroados com o martírio.

O que Cristo ensina, não é acumular bens na terra, mas ter bens na pátria futura: Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. (Mt 6, 19), porque os prazeres deste mundo é como uma criança que coleciona tampinhas de garrafa. Depois que começa a estudar mais, começa a não ter mais tempo pelas suas tampinhas e acaba jogando elas fora quando adulto, porque "Na verdade, julgo como perda todas as coisas, em comparação com esse bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar Cristo" (Fl 3, 8).

E aos pastores da Teologia da prosperidade eu digo: "vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!" (Mt 19, 21), "Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração". (Mt 6, 21).

Mas ter conforto neste mundo é bom e agradável a Deus e Deus dá prosperidade a quem Ele quer!

"Não vos conformeis com este mundo" (Rm 12,2), e Cristo desencoraja a juntar riquezas neste mundo quando fala "Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam". (Mt 6, 19)

Mesmo sendo possível que Deus abençoe nosso patrimônio e seja da vontade dEle ver seus filhos felizes, Cristo não veio para isso, mas para que todo aquele que "crer e for batizado será salvo" (Mt 16,16).

Presentemente, a minha alma está perturbada. Mas que direi?... Pai, salva-me desta hora... Mas é exatamente para isso que vim a esta hora. (Jo 12, 27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?

Rlacionados

2leep.com