A Primeira Igreja Batista em Bultrins consagrou no dia 25 de fevereiro, Adriana Carla Alves e Silva como sua primeira mercenária lésbica.
A ordenação foi acompanhada pelo mercenário, dono da franquia, o empresário da fé, Paulo Cesar Pereira, que, de olho em novos mercados e tentando faturar mais com esse público que, como se sabe, não tem filhos, por isso podem gastar mais consigo mesmos e com os mercenários, empresários da fé, agora está ordenando mulheres e, mais que isso, lésbica.
No discurso teve de tudo, até o uso da linguagem neutrX, falando que "compartilhamos com todes" (prefiro Nescau).
Evidente que elevar a união estéril homossexual à dignidade do matrimônio entre um homem e uma mulher já é criticável do ponto de vista bíblico, agora ordenar pessoas homossexuais a postos de pregação, daí é um pouco demais até para o protestantismo.
Algumas passagens da bíblia são consideradas homofóbicas e tem gente que está querendo fazer, hoje em dia, igual Lutero fez há mais de 500 anos, que é retirar partes da bíblia.
Claro que a Bíblia, desde o Gênesis até o Apocalipse fala que Deus criou o homem e a mulher e, homem e mulher se uniriam e formariam, ambos, uma só carne.
Mt 19
4.Respondeu-lhes Jesus: “Não lestes que o Criador, no começo, fez o homem e a mulher e disse:
5.Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e os dois formarão uma só carne?
Esse trecho cita Gn 2,34:
Por isso, o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.
Também Rm 1,22-27, Lv 18,22 falam claramente contra a homossexualismo, usando, contra essa prática,palavras até bem pesadas. Esses senhores sola scriptura deveria seguir as Escrituras mesmo e não encarar o homossexualismo como um mero fato da vida, mas tratar como pecado que é. Quer ser cristão de verdade? Então tem que denunciar o pecado, não ficar passando pano.
Não que eu seja homofóbico ou coisa do tipo. Não tenho medo, nem nojo, nem raiva. Eu quero que eles se convertam e sejam melhores católicos que eu. Olhando minha trajetória na Igreja eu percebo que dava para eu ser melhor. Não apenas "aqui e ali", mas em todos os pontos e aspectos possíveis. Mas não dá para se dizer cristão, seguidor do "sola scriptura" e ordenar pastora lésbica.
Agora, o pior de tudo, não é o fato de ela ser lésbica. Isso é apenas um algo a mais, a cereja do bolo, porque, na verdade, o erro já está em ordenar mulheres. O que as Escrituras falam sobre o assunto? As únicas sacerdotisas que existia naquela época eram espécies de prostitutas, sacerdotisas do templo de Afrodite, com a cabeça raspada. Havia uma ou outra diaconisa, mas nunca uma mulher como presbítera, epíscopo, ou qualquer cargo na Igreja.
Aliás, há proibição expressa em 1Cor 14,34, dizendo que a mulher deve guardar silêncio nas assembleias. Se quiserem aprender alguma coisa, devem perguntar em casa. Esse é o sentido dessa passagem. Que é inconveniente que a mulher fale nas assembleias.
Qualquer um que venha com uma conversa de que: "veja bem, mas é que naquela época", eu já interrompo logo falando: "as Escrituras são daquela época. Você segue o sola Scriptura, ou não, afinal de contas?"
Mas, nós estamos, cada vez mais autorizados a mandar os protestantes tomarem naquele lugar. Sim. Da última vez que alguém me mandou tomar naquele lugar, eu respondi: "não posso, minha religião não permite", agora podemos falar para eles: "vão tomar naquele lugar. Sua religião permite".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Críticas, sugestões, elogios... Não há nenhum post específico para você entrar em contato, utilize qualquer post para falar sobre qualquer coisa. NO entanto não pode usar um post para comentar o outro, entendido?