Qual será a próxima invenção? A Igreja Romana diz que nunca muda; mas mesmo assim, ela não tem feito nada mais do que inventar doutrinas contrárias à Bíblia, e vir praticando ritos e cerimonias que largamente vieram de paganismo. Um estudioso descobriu que 75% dos ritos e cerimonias da Igreja Romana, são de origem pagã.
Legal, ferinha! A Igreja tem adotado ritos de origem pagã? Eu poderia fazer uma lista de ritos de origem pagã que os protestantes adotam hoje em dia, mas eu não estaria desmentindo os protestantes quando acuasm injustamente a Igreja, mas dizendo que somos iguais a eles (Deus me livre).
Evidente que é tudo mentira. A Igreja nunca muda. Quando se proclama uma verdade de fé nãos e busca suas fundamentações no paganismo, mas na Tradição Apostólica. Para desmentir essas acusações bastaria que nós apontássemos ocasiões anteriores em que o culto a Maria estivesse presente, o mistério da comunhão dos santos (nós rezando pelos que já morreram e eles rezando por nós), dentre outras tradições, mas não é isso que nós vamos fazer na presente postagem.
Eles acusam a Igreja de paganizar o cristianismo, mas eu quero saber onde está isso na bíblia. Pode ser até na aleijadinha deles. Isso eu vejo apenas nos profetas de Baal contra os quais Elias se confrontou.
Sejamos realistas: o protestantismo está paganizando o cristianismo. Se fosse justa a revolta protestante, a luterana, a anglicana, a calvinista, hoje em dia eles seguiriam a doutrina de Calvino, Lutero, Henrique VIII, mas não há nada dessas doutrinas nas seitas de hoje em dia que continuam se dividindo mais e cada vez mais e cada vez mais se separando do cristianismo primitivo e a Fé Cristã da qual apenas a Igreja Católica é depositária.
Isso daí foi parodiado como sendo uma apresentação de Heavy Metal (Metal rulz), mas as raízes desse comportamento estão em rituais de origem afro com os quais o protestantismo trocou influências durante séculos e hoje estão fazendo igual. Algumas comunidades Wicca fazem algo semelhante, inclusive com pregações com vozes ásperas, parecendo políticos discursando, que são técnicas, mais de lavagem cerebral que de pregação como diz Paulo (ICor 1,17).