Mais assuntos

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Camisinha ungida na balada e no carnaval

Em primeiro lugar, eu achava que toda camisinha fosse ungida, porque se não tiver um lubrificante, não escorrega, a menos que a parceira esteja, tipo, muuuuuito a fim.


Eu relutei em colocar essa heresia porque há muita mentira circulando na Internet, mas essa parece que é verdade mesmo.

Fruto do livre exame das Escrituras: Eles estão atribuindo poderes mágicos a objetos ungidos, sem contar que é imoral ungir coisas imorais.

Para esclarecer aos ignorantes, a Igreja faz unção de objetos, faz bênção de terços e de pessoas também. No entanto a bênção se realiza pela graça e fé, não apenas pela obra realizada.

Isso não passa de estratégia de marketing, tendo em vista que o que se pretende é arrebanhar pagadores de dízimo, mesmo sendo evidente que os mercenários protestontos não possuem legitimidade para cobrar o dízimo.

As seitas estão cada vez mais frouxas em matéria de ascese, em matéria de cobrança de santidade, não falam em pecado, não falam em metanóia, mas falam apenas na graça de Deus, no perdão de Deus, como se tudo fosse lícito fazer e basta a Graça de Deus (Sola Gratia), sem uma mudança de vida, sem uma Metanoia (At. 3,19; 5,31; 11,18; 13,24, etc.).

Essa frouxidão, admitindo casamentos homossexuais, aceitando que homem espanque a esposa, case e descase, sem compromisso com uma mudança de vida, mas medindo a metanoia apenas pela quantia de dízimo e ofertas que fazem é necessariamente mercantilista, necessariamente apenas um negócio, uma empresa, sem qualquer ligação com o transcendente.

Eles afrouxam a doutrina e cobram nas ofertas justamente porque é essa a intenção: conseguir dinheiro, explorar as ovelhas (Ez 34), apascentar-se a si mesmo sem fortalecer a ovelha fraca, sem buscar a perdida, tratar das ovelhas feridas ou doentes, enfim, só quer saber de se aquecer com a lã, beber o leite, sacrificar a ovelha mais forte (com pesadas ofertas), tudo isso, sem nutrir o rebanho (com o sacrifício eucarístico que é o que dá legitimidade ao dízimo).


sábado, 21 de fevereiro de 2015

Iconoclastas protestontos atacam de novo

O fato ocorreu no dia 14 de fevereiro em Maceió, no bairro de Tabuleiro do Martins, Igreja de Santa Luzia de Siracusa sendo que um grupo de jovens (número não informado) invadiu a Igreja de Santa Luzia, roubaram um veículo, celulares, um notebook, além de um computador e objetos pessoais das pessoas que estavam por lá. Os meliantes também agrediram cerca de 10 pessoas, inclusive o Padre Paschoal Prosper.

Os meliantes também quebraram alguns objetos de arte-sacra dizendo que eram ídolos.

Esse último fato nos leva a uma profunda reflexão sobre o que representa o protestantismo hoje em dia: são intolerantes, covardes e criminosos.

Esse ato não é apenas uma representação do que é um grupo determinado de bandidos, mas uma caricatura do ptotestantismo hoje em dia: pecadores contumazes, que não fazem penitência e, mesmo assim, se acham melhores que os católicos piedosos.

O fato de não confessarem os pecados, mas seguirem a tradição islâmica da justificação pela pronúncia de uma forma mágica (basta dizer "lamento") os leva a ter um comportamento permissivo demais, tanto que não por acaso os bandidos são protestantes. Existem bandidos católicos, mas eles são frouxos na religião, são católicos de IBGE, no entanto, no caso dos protestantes, eles conseguem se achar fervorosos e, ao mesmo tempo, serem bandidos.

Eles se acham salvos pela misericórdia de Deus, mesmo assaltando, matando e agredindo no sábado um sacerdote que, na sexta-feira voltou do hospital e estava se recuperando de uma cirurgia.

Não, não é coincidência. As mesmas forças que estão por trás do Estado Islâmico, Boko Haran, Fraternidade Muçulmada, todos eses estão financiando o aparecimento de novas seitas no Brasil, para que a crença cristã seja cada vez mais fragmentada e cada vez mais inconsistente, de modo que a Verdade objetiva se perca.

Não conseguiram fazer frente à Igreja Católica, porque ela é dotada do Espírito Santo que é Deus, então estão tentando esvasiá-la por difamações, atentados e grosserias. No entanto, quanto mais atacam a Igreja, mais eu tenho certeza de que é esse o caminho de Vida e Salvação.

Os protestantes dos dias de hoje estão cada vez mais se paganizando, desde falando em desfazer "trabaios", o que atesta a eficácia dos "trabaios", até adotando práticas pagãs judaicas (é muito mais comum do que pensamos a estrela de Davi nos templos protestantes) e islâmicas, inclusive o iconoclasmo e a tentativa de se impor por atividade miliciana e não pela pregação do Evangelho.

Você participa de alguma seita protestante, então saí dela, povo meu, antes que seja tarde.

Rlacionados

2leep.com