Depois de diversos produtos das Organizações Tabajara? Capivara, Seu Creysson? Não! É da IURD mesmo. Na verdade, mais um produto chega ao mercado Gospel.
Evidente que o Sangue de Jesus derramado na cruz não tem valor nenhum para eles. O sacrifício da cruz, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é risível. Os milagres de Cristo são até criticados pelo Macedão, como se o próprio Macedo fosse alguém que pudesse criticar a Cristo e não alguém digno de críticas, das mais severas e justas.
Eles criticam o nosso sacrifício eucarístico, dizem que não adiante fazer um exame de consciência, confessar os pecados para sermos recebidos novamente à comunhão universal da Igreja Católica, mas dizem que se você lavar a bunda com um sabonete de motel com uma embalagem da IURD você vai ser purificado espiritualmente.
Evidente que a IURD não é igreja, nem seita, mas uma espécie de franquia, uma rede de estabelecimentos comerciais em que se vende produtos e serviços para as pessoas se sentirem bem. Uma espécie de horóscopo, que as pessoas lêem, sabe que nada daquilo é verdade, mas têm necessidade de uma ponta de ilusão nas suas vidas miseráveis e improdutivas.
É bem o que o Acidez Mental falou mesmo. O fiel lava a alma e os mercenários lavam a égua.
Daí nós fomos pesquisar o assunto para repercutir o assunto e escrever algo com mais detalhes e nos deparamos com essa postagem num site "gospel":
Parece artigo de revista feminina que fala sobre posições sexuais, novela, TV e amenidades.
Se eles atacam os católicos, saibam que o mundo gospel está em uma lama muito funda, por isso que falam mal da Igreja, porque estão na merda até o pescoço e acham que tudo o que está fora dessas imundícies protestantes seja errado.
O problema não é a Igreja, mas a noção que vocês têm de certo e errado.
Por isso, vocês que acham que lavar o rabo com um sabonete de motel vai purificar sua alma, não venham falar dos dogmas católicos, principalmente os que envolvem exame de consciência e firme propósito de não pecar mais.
Quando não se tem nada pra falar dos Cristãos eles inventam, se os que se dizem cristão fizeram isso com certeza vão dar contas à Deus. O verdadeiro Cristão não prega de religião ele Prega de Cristo, parem de ser religiosos e conheçam a palavra de Deus.
ResponderExcluirQuem é você, seu fedelho, para querer conhecer, sem religião, a Palavra de Deus? Você acha que você tem a capacidade de entender alguma coisa das Escrituras, seu arrogante servo de Satanás? Você é um pobre, cego e nu, incapaz de saber o que é certo e errado, incapaz de saber o que da antiga aliança ficou e o que foi abolido. Aliás, você nem sabe o motivo dos 613 mandamentos de Deus a Israel e nem sabe que existiram 613 mandamentos par a Israel. Você é incapaz, ignorante, não sabe o suficiente para si, nem para ajudar a ninguém, senão a levá-los para a mesma cova para onde você está caminhando, seu ignorante, arrogante, cheio de ignorância e que quer arrotar superioridade. Você é um nada e só será alguma coisa quando for Igreja. E não qualquer cercado de estrume que se diga igreja, mas a verdadeira, única e santa Igreja Católica.
ExcluirQuando se está em uma religião falsa tem que pregar Cristo, pregar a bíblia, apesar das limitações de interpretar e entender, tem que pregar algo externo mesmo, porque sabe que a religião da qual faz parte é uma cisterna rota incapaz de reter água e um barco furado, sendo o que tem de bom copiaram da Igreja Católica.
ResponderExcluirNo entanto, quando a religião da qual faz parte é o próprio corpo de Cristo, a parte visível no mundo das coisas invisíveis da Salvação Eterna, então pregar o Cristo significa, necessariamente, pregar a religião.
Não tem como conhecer a Palavra de Deus sem ser religioso e participar da Igreja Católica que tem a totalidade dos meios necessários para a Salvação da Alma.
Meu caro amigo. Quando vc se refere a 'Protestantismo', por favor, NÃO GENERALIZE!!!
ResponderExcluirSe vc é católico, tudo bem (nem vou citar a questão de indulgêngias, 95 teses e tals)... mas não ofenda a religião alheia com críticas intolerantes e abusivas (como vc fez em um comentário). Um seguidor de Cristo não faria isso (atirar pedra...).
Sou cristão e, na verdade, até concordo com o que está acontecendo hoje em dia com o 'mundo gospel', onde o mesmo virou uma festa pagã de valores corrompidos onde a Bíblia está sendo comercializada, onde Jesus é 'top' e nos aceita como somos, então 'dane-se o resto'... infelizmente o mundo caminha para o seu fim, e ainda pior do que Sodoma e Gomorra foi. Enfim... se vc é seguidor de Cristo, não ofenda as pessoas com uma enxurrada de comentários e críticas. Cuidado, pois, como a palavra de Deus diz: temos que ser sal e luz dessa terra!!!
Abraços.
PS: "a Igreja Católica que tem a totalidade dos meios necessários para a Salvação da Alma." Isso quer dizer se eu não for católico então não serei salvo, é isso msm? Jesus Cristo morreu pra quê msm?
Acabei de citar as 95 teses para mostrar que as indulgências eram corretas e o Papa não concordava com abusos.
ExcluirNão faço críticas abusivas, apenas constatações.
Um seguidor de Cristo chamaria de raça de víboras, cegos e guias de cegos.
Eu não ofendo, eu respondo da mesma forma como sou respondido.
Você não vai ser sal da terra e luz do mundo com essa tolerância com o erro. É dessa forma que os profetas, os apóstolos e o próprio Cristo agiram?
Jesus morreu para virar mediador entre Deus e os homens, mas não diretamente, mas pela sua Igreja que é a Igreja Católica. Lembra da parábola da videira e dos ramos? Alguns ramos podres caíram criaram raízes para ação do tinhoso e acabaram virando videiras podres, sem frutos, sem santidade, sem milagres, dominada por charlatães que comercializam a Palavra de Deus e cobram dízimo para anunciar o Evangelho. Só a Igreja pode cobrar o dízimo porque ela que celebra o sacrifício eucarístico. Nem os judeus cobravam o dízimo sem o sacrifício do templo.